Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Queremos dar continuidade ao bom trabalho"

Por Sporting CP
12 maio, 2023

Clássico sub-19 este sábado em casa do FC Porto

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, em casa do FC Porto em jogo a contar para a 12.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão.

Na antevisão ao encontro Pedro Coelho, referiu que “os Clássicos são sempre jogos importantes, que transmitem uma energia positiva aos jogadores”, mas quer que os jogadores Leoninos olhem para esta partida como mais um jogo.

“Temos de olhar para este jogo como mais um jogo. Um jogo muito difícil, como foram os outros, no qual queremos dar continuidade ao bom trabalho que temos vindo a fazer. Queremos demonstrar intensidade e agressividade, fazer o nosso jogo e acreditar que podemos vencer. Entrar no jogo com esse pensamento é muito importante, sabendo que os três pontos nos podem colocar numa posição importante para a jornada seguinte”, referiu o técnico verde e branco.

O campeonato tem estado muito renhido e, neste momento, ainda há cinco equipas com a possibilidade de chegar ao título e, no entender do treinador, isso é positivo e ajuda ao crescimento de todos, sobretudo dos jogadores.

“Está a ser um campeonato diferente do dos últimos anos, em que apenas duas/três equipas acabavam por chegar a este momento a disputar o título. Este ano há cinco equipas nessa situação. Isso é bom para os jogadores e favorece o crescimento de todos. Todos nós, até os treinadores, ganhamos com isso”, afirmou Pedro Coelho, que nesta fase tem continuado a apostar mais em jogadores com idade juvenil porque essa “é a forma de estar” do Sporting CP na formação.

“Felizmente temos um país que forma muitos jogadores e há muitos clubes a trabalhar bem, mas os projectos acabam por ter estruturas e organizações diferentes. Nós temos perto de 20 jogadores de idade júnior que ainda não competiram nesta fase de campeão, somos o clube que mais projectou jogadores para outros escalões e que permitiu que os jogadores com idade de júnior estejam noutros escalões. É uma forma de estar. Nós queremos acelerar processos, queremos que os jogadores cheguem à equipa principal o mais preparados possível e, por isso, estarem em escalões acima é uma estratégia fundamental para os jogadores crescerem mais rápido, evoluírem e dominarem o jogo mais rápido”, referiu.

Alexandre Brito também fez a antevisão ao encontro com o FC Porto, dando conta da confiança Leonina: “Vamos dar tudo em todos os lances. A equipa está a trabalhar bem, estamos focados e vamos dar o máximo durante os 90 minutos para trazermos a vitória".

O médio também falou do facto de, a três jornadas do final da do Campeonato Nacional, ainda haver tantas equipas na luta pelo título, dizendo que “é um sinal de que o futebol de formação português está a evoluir”. “As equipas estão mais competitivas, há bons jogadores em todas as equipas e por isso o campeonato está melhor”, analisou.