Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Estamos preparados para voltar a competir"

Por Sporting CP
09 Mar, 2024

Sub-19 não param e seguem para embate em Guimarães

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção, este domingo (15h00), jogando em Guimarães, diante do Vitória SC, a partida relativa à quinta jornada da fase final do Campeonato Nacional do escalão. Será o terceiro jogo dos juniores Leoninos nesta semana.

Antes de perspectivar mais um jogo fora de portas, Pedro Coelho, treinador dos jovens Leões, recuperou as sensações da vitória conseguida a meio da semana em Braga (1-3). Depois de destacar a "grande atitude e entrega de todos os jogadores", considerou que a chave do jogo esteve em conjugar “bom futebol” e saber como "reagir a momentos de maior superioridade do SC Braga".

Novamente no Norte do país, mas agora em Guimarães, o Sporting CP – no quarto lugar com sete pontos – terá pela frente um Vitória SC que ainda não venceu nesta fase de apuramento de campeão (três derrotas e um empate). Ainda assim, Pedro Coelho alertou que, "pelo que jogou, [o Vitória SC] poderia ter mais pontos do que os que tem”.

“Vamos ter de correr muito naquele que será o nosso terceiro jogo desta semana, onde naturalmente haverá algum cansaço por parte dos nossos jogadores", realçou, antes de perspectivar que o foco verde branco terá de estar numa "boa organização, em demonstrar grande entrega e em jogar bom futebol ao longo do jogo”. 

Apesar da exigência física desta semana, o técnico dos sub-19 sublinhou que que os jogadores estão “com muita vontade de entrar para mais um jogo e preparados para voltar a competir", reforçou, antes de explicar como tem gerido esta semana atípica.

"Os jogadores estão a dar tudo e estão numa fase em que estão a aprender e querem ser melhores profissionais. Todas as valências são importantes. Os treinos têm variado entre as dimensões lúdica, técnica e táctica e têm de ser curtos, sem passar demasiada informação aos jogadores. Eles têm de estar, acima de tudo, frescos para a competição", apontou.

Por fim, Pedro Coelho abordou a convocatória de cinco dos seus jogadores para a selecção de sub-17 – o guarda-redes Miguel Gouveia, o defesa Rafael Mota, os médios Eduardo Felicíssimo e João Simões e o avançado Gabriel Silva – enaltecendo o facto de serem "jogadores mais novos que estão a competir num patamar superior", o que considera "mérito dos jogadores e também do Clube".

"Basicamente são os únicos jogadores desta convocatória que acabam por competir num escalão superior, o que reflecte a qualidade deles, mas também a aposta do Sporting CP em colocar jogadores mais novos em escalões superiores", acrescentou.

Depois, Micael Sanhá, avançado Leonino de 17 anos, também destacou o “bom jogo” feito em casa do SC Braga antes de projectar a deslocação a Guimarães. 

"Eles vão entrar com tudo para alterar o rumo dos maus resultados, mas estamos aqui para dar uma boa resposta. Temos treinado bem e o nosso foco está neste jogo", afirmou o jovem jogador, que considerou ainda que pode ser “importante” ter “vários jogos seguidos”.

"Torna-nos mais fortes e estamos preparados para isso, porque a equipa técnica tem feito bem essa gestão", concluiu Micael Sanhá.