Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Clássico termina empatado (3-3)

Por Jornal Sporting
08 Abr, 2018

Sporting CP e FC Porto dividiram pontos na jornada de abertura da fase de apuramento do campeão

Sporting CP e FC Porto protagonizaram, neste domingo, uma 'chuva de golos' no Estádio Aurélio Pereira. Os dois emblemas empataram a três no clássico da primeira jornada da fase de apuramento do campeão, num encontro que ficou marcado pela total entrega de todos os jogadores. 

Começou melhor a formação nortenha, com Rafa a abrir o activo logo aos nove minutos, após uma excelente combinação no corredor direito entre Tomás Esteves e Rodrigo Valente. A resposta leonina só apareceu mesmo em cima do intervalo (40'), momento em que Eduardo Quaresma, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Félix Correia, saltou mais alto do que toda a gente para repor a igualdade. 
 
 
Ainda que o Sporting CP tenha entrado melhor na etapa complementar - Félix Correia e Tiago Ferreira estiveram perto de marcar -, foram mesmo os azuis e brancos a recolocarem-se em vantagem, por intermédio de Fábio Silva (49'), que apareceu em boa posição dentro da grande área. 11 minutos depois, e com os bi-campeões nacionais a reagirem bem ao 2-1, Nuno Cardoso viria a fazer o dois igual (59'), aproveitando o facto de o remate de Félix ter ficado prensado no central Tiago Matos. De ângulo apertado, um dos melhores em campo nesta partida, deixou o seu nome na lista de marcadores. 
 
 
Via-se mais verde, só que a formação de Mário Silva revela-se muito eficaz no aproveitamento dos erros defensivos leoninos. A cerimónia de Carlos Silva permitiu a assistência de Rafael Pereira para Rodrigo Valente (66') atirar sem hipótese de defesa. Sem nunca desistir, a equipa do Sporting CP chegou aos 3-3 aos 78', naquele que foi o golo mais bonito da manhã. Na cobrança de um livre, Rodrigo Fernandes colocou o esférico 'onde a coruja dorme', oferecendo justiça ao marcador. 
 
 
Saiba que, na próxima ronda, os orientados de João Couto visitam o rival Benfica (15 de Abril, domingo), que também não foi além de um empate a zero no terreno do Belenenses. 
 
Resultados da primeira jornada:
Belenenses-Benfica, 0-0
SPORTING CP-FC Porto, 3-3
Sp. Braga-Vit. Guimarães, 0-0