Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões fecham primeira fase com triunfo

Por Sporting CP
18 Dez, 2022

1-4 em casa do SG Sacavenense

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SG Sacavenense por 1-4 em jogo da 18.ª jornada da Série C do Campeonato Nacional de juvenis.

Este foi, além do derradeiro jogo de 2022, o último jogo da primeira fase do campeonato, com os Leões a fecharem as contas com 46 pontos, resultado de 15 vitórias, um empate e duas derrotas, 58 golos marcados e 19 sofridos.

Para este encontro, José João apostou de início em Martim Botão, Konstantin Nikitenko, Francisco Machado, Rafael Mota, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Rodrigo Viola, Afonso Vitorino, Sérgio Matos, Geovany Quenda e Gabriel Silva.

Os Leões confirmaram o favoritismo com um triunfo folgado que começou a ser construído aos 20 minutos por Rafael Mota. Geovany Quenda fez depois o segundo tento Leonino e levou assim o Sporting CP para o intervalo a vencer por 0-2.

Na segunda metade, a formação verde e branca continuou à procura de aumentar a vantagem e chegou ao 0-3, aos 63 minutos, com golo de Rodrigo Viola, assistido por Geovany Quenda.

Dois minutos depois, Gabriel Silva também marcou e fechou as contas para o Sporting CP, mas não no encontro. Isto porque, aos 85 minutos, a formação da casa fez o golo de honra, acabando assim por selar o marcador.