Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sub-23 vencem eterno rival

Por Sporting CP
14 Mar, 2019

Sporting CP ganha por 2-1 ao SL Benfica

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal deslocou-se nesta quinta-feira ao terreno do Sport Lisboa e Benfica para disputar a quinta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação. O treinador Leonino, Alexandre Santos, procedeu a três alterações na equipa titular em relação à jornada passada, fazendo entrar João Oliveira, Marco Túlio e Abdu Conté para os lugares de Pedro Empis, Miguel Luís e Thierry.

Os Leões procuraram dominar a partida desde o início e aproximaram-se por duas vezes da baliza adversária logo nos primeiros minutos: aos nove, Paulinho cruzou para dentro da pequena área, mas nenhum colega chegou a tempo para finalizar e, aos 12, Marco Túlio cabeceou por cima do alvo.

Numa altura em que o cronómetro contava meia hora de jogo, o Sporting CP adiantou-se no marcador: Bruno Paz cruzou para o lado esquerdo, onde se encontrava Abdu Conté, que assistiu Marco Túlio para o golo inaugural da partida. Até ao intervalo, não se verificaram alterações no resultado e os Leões partiram em vantagem para o segundo tempo.

Após o descanso, Túlio voltou a tentar a sua sorte após passe de Paulinho, mas a bola parou nas mãos do guarda-redes adversário. O SL Benfica viria a empatar aos 58 minutos e Max chegou mesmo a evitar o pior, ao defender de forma brilhante uma grande penalidade, mantendo assim o empate.

Numa altura em que faltavam dez minutos para a partida terminar, Mitrovski ameaçou o segundo golo com um remate fora da área, defendido para canto. O capitão Leonino Bruno Paz acabou mesmo por restabelecer a vantagem no marcador para a equipa verde e branca aos 81 minutos da segunda parte.

O Sporting CP terminou assim a partida com uma vitória por 2-1 sobre o eterno rival, subindo provisoriamente ao primeiro posto, com 33 pontos.