Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Emanuel Ferro: "Conhecemos bem o Rio Ave FC"

Por Sporting CP
23 Set, 2019

Sub-23 jogam esta terça-feira

Com sete vitórias em sete jogos, o Sporting Clube de Portugal continua a caminhada na Liga Revelação com um embate contra o Rio Ave FC na Academia Sporting na tarde desta terça-feira. Emanuel Ferro revelou ter conhecimento sobre o emblema de Vila do Conde e admitiu gostar de enfrentar boas equipas.

"É uma equipa que conhecemos bem da época passada. Manteve a estrutura base e a forma de jogar, com um treinador que conhece bem os jogadores. Praticam futebol de qualidade e privilegiam a posse de bola. É bom encontrarmos equipas assim", disse o treinador dos sub-23 Leoninos ao Jornal Sporting.

Para Emanuel Ferro, o Sporting CP vai ter vantagem se cumprir algumas metas. "Entramos a vencer se fizermos uma boa semana de trabalho, se toda a gente estiver dedicada ao mesmo objectivo e se todos os jogadores estiverem conscientes de que têm de fazer um pouco mais do que o que fizeram no último jogo. Isso é entrar a vencer", frisou.

O técnico assegurou também que o grupo tem "sentido o apoio" dos adeptos do Clube de Alvalade, "quer em casa como fora". "No último jogo [contra o Leixões SC], esse apoio foi importante. Os Sportinguistas têm acompanhado o nosso trabalho e sentimos isso. Ter mais gente a apoiar é um motivo de grande satisfação", rematou.

Tiago Rodrigues, avançado que marcou um dos golos do Sporting CP na vitória em casa do Leixões SC, não escondeu que a equipa se sente "bastante confiante e a crescer, o que "desenvolve as capacidades individuais". "Queremos e gostamos é de jogar. Este jogo vai ser bastante complicado perante uma equipa difícil que nos vai ajudar no crescimento", acrescentou.

Sobre o Rio Ave FC, o Leão de 19 anos explicou que é "muito forte e demonstrou isso no ano passado". "Este ano, apesar de os resultados não estarem a ser tão positivos, têm jogadores com grande qualidade individual e um colectivo forte", garantiu.

Por fim, Tiago Rodrigues apelou à presença dos adeptos Sportinguistas. "Queremos continuar invictos. Não temos medo de assumir isso. Jogamos em casa e aqui queremos mandar nós. Queremos que os adversários tenham medo de vir cá jogar e isso só é possível com o apoio dos adeptos", concluiu.