Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nulo em casa do CD Aves

Por Sporting CP
27 Fev, 2020

Sub-23 não conseguem triunfo fora de casa

Na segunda jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal foi a casa do CD Aves empatar 0-0. Apesar do domínio adversário durante alguns momentos, os jovens Leões tiveram nos pés algumas oportunidades para chegar ao golo da vitória.

A primeira parte não contou com grandes oportunidades de golo e uma das raras excepções pertenceu ao CD Aves, que esteve perto do golo quando viu um remate de Varela a passar por cima da baliza de Diogo Almeida.

O Sporting CP ia tentando criar perigo através dos vários elementos mais ofensivos e conseguiu assustar o CD Aves. Aos 40 minutos, Miguel Luís serviu Nuno Moreira e este falhou o alvo, mas ameaçou a baliza contrária a poucos minutos do intervalo, que registava o nulo no marcador.

No segundo tempo, a falta de oportunidades de golo continuou a ser uma realidade, mas o CD Aves assumiu o controlo dos acontecimentos de forma mais clara, enquanto o Sporting CP tentava sair com qualidade no contra-ataque. A cerca de meia hora dos 90 minutos, Tomás Silva atirou ao lado depois de uma excelente jogada verde e branca. Logo a seguir, num lance muito semelhante ao anterior, Tomás Silva voltou a falhar o alvo, mas o médio protagonizou a resposta do Sporting CP ao domínio do CD Aves nos primeiros momentos da segunda parte.

Aos 77 minutos, João Goulart cabeceou ao lado e o CD Aves, já nos dez minutos finais, criou perigo através de um livre directo e da respectiva recarga. Ainda mais perto do final do tempo regulamentar, um cruzamento de João Oliveira só não terminou em golo porque nem Matheus Nunes nem Tiago Rodrigues conseguiram o desvio em zona perigosa.

Por fim, ao terceiro minuto do tempo de compensação, Loide Augusto serviu Dimitar Mitrovski na perfeição, mas o Macedónia rematou por cima. O 0-0 foi mesmo o resultado final e o Sporting CP visita o GD Estoril Praia na próxima jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação. O jogo está marcado para terça-feira, 3 de Março.