Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Estamos preparados e queremos ganhar"

Por Sporting CP
11 Set, 2020

Filipe Pedro na antevisão do CD Cova da Piedade vs. Sporting CP

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa à competição este sábado, 12 de Setembro, para a primeira jornada da Liga Revelação, visitando o CD Cova da Piedade. Filipe Pedro, treinador dos jovens Leões, fez a antevisão da partida e deixou a garantia de que, apesar das dificuldades, o grupo quer vencer.

"A verdade é que não conseguimos ter muitas informações [sobre o CD Cova da Piedade]. Conseguimos alguns jogos do adversário e estamo-nos a basear nisso. É uma época em que muitas equipas vivem uma dificuldade grande pelo período em que vivemos. Felizmente as coisas vão começar e o nosso guia é muito aquilo que se passou no ano passado. É uma chamada de atenção grande para nossa equipa para encararmos este jogo como um jogo muito difícil. Estamos preparados para isso e queremos ganhar", disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

Garantindo que "os jogadores têm sido inexcedíveis, ainda para mais tendo em conjunta o momento" que se vive em Portugal e no Mundo, Filipe Pedro reforçou que só pode "valorizar a entrega" dos seus atletas nesta pré-temporada.

Sobre o objectivo da equipa sub-23, o técnico verde e branco explicou que a primeira prioridade é formar futebolistas da melhor forma. "Os nossos jogadores estão tranquilos e queremos responder da melhor forma. O nosso objectivo é vencermos o jogo, mas o maior objectivo passa por formar os atletas. Este é o foco principal do Clube e esta competição é um espaço muito interessante. O jogo de amanhã é importante e teremos muitos mais. Queremos ultrapassar esta primeira fase e chegar a uma fase final para termos mais jogos e mais competitivos ainda, que é o que proporciona a evolução do atleta", concluiu.

Também Hevertton Santos fez a antevisão da deslocação ao terreno do CD Cova da Piedade, equipa que elogiou. "São jogadores com muita qualidade. Respeitamos muito o CD Cova da Piedade, sabemos que é uma equipa muito complicada que, no ano passado, fez vida dura aos nossos sub-23. Estamos aqui para os contrariar", assegurou.

Admitindo que "têm sido tempos diferentes" na preparação para 2020/2021, o defesa garantiu que "o trabalho, a entrega e o compromisso continuam sempre lá". "Voltámos aos treinos com muita alegria porque já não treinávamos há bastante tempo e estamos focados no que vem aí", acrescentou.

O Leão de 19 anos destacou ainda a importância de já ter tido experiência na equipa sub-23 em 2019/2020 e demonstrou grande ambição para esta edição da Liga Revelação. "O facto de ter integrado a pré-temporada dos sub-23 no ano passado e de me ter estreado na Liga Revelação ajuda a passar a mensagem aos mais novos. É um campeonato muito competitivo e acho que vamos estar à altura do mesmo. (...) Queremos ganhar todos os jogos e conquistar um troféu que ainda não foi conquistado pelo Sporting CP", afirmou Hevertton Santos.

O CD Cova da Piedade vs. Sporting CP tem apito inicial marcado para as 16h00 deste sábado, 12 de Setembro, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela.