Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Oportunidade para mostrar a evolução dos jogadores"

Por Sporting CP
31 Mar, 2021

Filipe Pedro antes do dérbi de sub-23 com o SL Benfica esta quinta-feira (17h00)

Na antevisão à partida desta quinta-feira diante do SL Benfica, referente à 14.ª e última jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, o treinador dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, perspectivou “mais um grande jogo entre duas excelentes equipas”, naquele que será o quarto dérbi da categoria entre Leões e águias esta época.

“São duas das formações que mais apostam nos jovens em Portugal e é de esperar um grande jogo de futebol. É uma partida importante para nós porque ainda estamos na luta pelo apuramento para a Taça Revelação. Ainda assim, nesta fase da época estamos muito satisfeitos pois temos conseguido colocar cada vez mais jogadores em patamares superiores e esperamos continuar assim”, disse o técnico, revelando a mensagem passada aos jogadores.

“É necessário mantermos a nossa personalidade, qualidade e sermos nós próprios. Tivemos uma grande evolução ao longo desta época e este confronto, mais do que um grande jogo, é também uma excelente oportunidade para demonstrar a evolução que houve, tanto a nível individual como colectivo, e em termos físicos e mentais. Vamos encarar este embate dessa forma para colocarmos o nosso melhor em campo durante os 90 minutos”, referiu.

O técnico verde e branco admitiu ainda que, apesar de os Leões não dependerem só de si para garantir o acesso à Taça Revelação, a equipa “tem de estar focada apenas no seu jogo, acreditar que tudo correrá pelo melhor e dar o tudo por tudo para manter-se em prova”.

“Estamos preparados para os dois cenários, mas neste momento acreditamos que é possível continuarmos na competição. O nosso foco neste momento é trabalhar o máximo possível para fazermos o que nos compete. Depois disso, se não conseguirmos, vamos arranjar estratégias para continuar a desenvolver os nossos atletas. Esse sim é o nosso grande objectivo”, afirmou.

Rodrigo Rêgo, defesa Leonino, frisou que os Leões não esperam facilidades dentro de campo.

“O dérbi é sempre um jogo difícil, ainda por cima sendo decisivo como este. Vamos entrar para fazermos o nosso trabalho e conseguirmos os três pontos, esperando depois um resultado favorável no jogo entre o CD Cova da Piedade e o Portimonense SC. Só assim poderemos continuar a jogar na Taça Revelação, que é o que queremos”, sublinhou, garantindo que nenhum jogador verde e branco vai entrar dentro das quatro linhas com a cabeça no resultado do Portimonense SC.

“Esperamos pelo melhor, mas o foco vai estar apenas no nosso jogo, até porque o resultado da outra partida de nada servirá se não estivemos concentrados em vencer. Este é o jogo que todos querem e o melhor que há para jogar. Entramos com uma motivação extra, até para conseguirmos elevar o nosso símbolo. É isso que vamos tentar fazer na quinta-feira”, concluiu.