Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Satisfeitos com a evolução dos jogadores"

Por Sporting CP
10 Set, 2021

​Técnico destacou as oportunidades de golo criadas pelos Leões

Após o empate desta sexta-feira em casa do SC Farense (1-1), em jogo a contar para a terceira jornada da zona Sul da Liga Revelação, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, lamentou o resultado, mas enalteceu “o processo evolutivo” dos Leões.  
 
“Nesse aspecto, estamos satisfeitos porque criámos bastantes situações de golo e chegámos com sucesso à última fase do terreno. Em muitas das finalizações atirámos para fora e outras terminaram com defesas. Saímos satisfeitos em relação ao processo evolutivo dos jogadores, mas sabendo que temos de crescer em alguns momentos”, começou por dizer o técnico.
 
“Por outro lado, se olharmos para o resultado, saímos daqui frustrados porque obviamente queríamos alcançar a vitória. Acreditamos que fizemos o suficiente para triunfar. Agora temos de olhar para dentro e perceber o que é preciso fazer diferente”, referiu, antes de considerar que os Leões vão ter de se superar “para ultrapassar diferentes formas de defender”. 
 
“Umas equipas vão fazê-lo com mais ou menos jogadores, outras com linhas mais ou menos subidas. Hoje ficou provado que em alguns momentos do jogo esse é um ponto que temos de melhorar e vai ser esse o nosso foco”, disse Filipe Pedro, que garantiu ainda que “os jogadores deram tudo pelo Sporting CP e deram tudo em campo para chegar a um resultado positivo”.   
 
“Agora vamos ter tempo para trabalhar e para nos focarmos, é o desenvolvimento individual deles que está em jogo. Não podemos abdicar disso, apostamos muito no crescimento diário dos jogadores e tentamos desenvolver os atletas em várias vertentes. Estamos a fazê-lo da melhor forma, mas o caminho é longo e vai haver momentos melhores do que outros. Temos de saber viver nos momentos bons e ultrapassar os momentos de crescimento”, concluiu.
 
Gilberto Batista, médio de 17 anos, falou num jogo “muito duro”, mas defendeu que a equipa “acabou por demonstrar o que trabalhou ao longo da última semana e que estava preparada”.
 
“O resultado disso mesmo foi o número de ocasiões de golo que criámos, só faltou um pouco mais de eficácia. Saímos daqui com a cabeça levantada e vamos continuar a trabalhar já com o pensamento no próximo jogo”, garantiu, antes de frisar o facto de o SC Farense ter actuado bastante recuado. “De certeza que vamos apanhar mais equipas assim no futuro, com as linhas muito baixas e a tentar explorar as nossas costas. Foi uma boa aprendizagem”, rematou.