Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire diante do FC Famalicão

Por Sporting CP
01 Fev, 2022

Deslocação ao Norte infeliz para os sub-23 (2-0)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu por 2-0, esta terça-feira de manhã, diante do FC Famalicão - um jogo que contou para a jornada seis da fase de apuramento para a Taça Revelação.

O jogo teve um início animado com as duas equipas activas na procura do golo. Nos primeiros dez minutos de jogo, o Sporting CP teve duas oportunidades na área adversária, com especial destaque para a investida de Lucas Dias, mas Hugo Cunha conseguiu defender o remate forte do jovem Leão. No entanto, foi o FC Famalicão a inaugurar o marcador por Baskan e, cerca de quatro minutos depois, um pontapé de penálti convertido por Fábio Baldé aumentou de imediato para 2-0 a vantagem dos famalicenses.

Ainda assim, o Sporting CP não se deu por vencido e foi à procura de emendar o prejuízo no marcador. À passagem dos 23 minutos, Diogo Cabral teve uma oportunidade de ouro para diminuir a desvantagem, mas a confusão na área não permitiu que os Leões festejassem. Embora sem sucesso, seguiram-se várias tentativas Leoninas nos últimos dez minutos da primeira parte, mas que davam a entender um marcador injusto em Esposende, casa emprestada ao FC Famalicão.

Nos segundos 45 minutos, a pauta de jogo manteve-se, mas com mais alguma intensidade por parte da equipa do FC Famalicão. À passagem dos 56 minutos, os Leões pediram pontapé de penálti, mas o árbitro mandou jogar num lance muito parecido ao que castigou o Sporting CP no primeiro tempo.

A nove minutos do término da partida, mais um remate tenso dos Leões foi agarrado pelo guarda-redes Hugo Cunha. Os Leões bem procuraram e somaram iniciativas perigosas, mas o resultado ficou fechado logo na primeira parte.

Sporting CP: Vasco Gaspar [GR], João Daniel [C], Diogo Travassos, Gilberto Batista, Rafael Fernandes, Martim Marques, Rafael Moreira (Danilo Luís 69') , Lamarana Jallow, Youssef Chermiti, Lucas Dias (Gonçalo Batalha 69') e Diogo Cabral.