Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Vimos de dois jogos positivos"

Por Sporting CP
27 Abr, 2023

Sub-23 recebem Rio Ave FC na última jornada

Esta sexta-feira, a equipa de sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o Rio Ave FC, a partir das 15h00, no jogo da 14.ª e última jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação. Vindos de dois triunfos consecutivos, os jovens Leões procuram fechar da melhor maneira esta segunda fase.

“Vimos de dois jogos bastante positivos, em que conseguimos transportar para o jogo muitas das coisas que fizemos nos treinos. Os jogadores no último jogo deram uma resposta bastante positiva, é sinal de evolução, de um maior conhecimento táctico de todos e é importante sentir isso, que eles consigam fazê-lo, não só no treino, mas durante o jogo. Em relação ao próximo jogo queremos acabar da melhor maneira, dar sequência a tudo o que temos feito e acabar com as três vitórias”, referiu Tiago Teixeira, treinador  Leonino, em declarações à Sporting TV.

Sobre o Rio Ave FC, deixou claro que é uma equipa que os Leões conhecem bem. “Já tivemos a possibilidade de defrontar o Rio Ave FC duas vezes, aqui de uma forma ligeiramente diferente, no torneio inicial. Quando jogámos lá, tivemos o domínio completo do jogo e o resultado [empate a um golo] não espelha minimamente o que se passou. Agora acho que vai ser um pouco diferente, também já com muitos jogos desde então e esperamos fazer muito melhor, ou seja, esperamos ganhar e trazer muito do que fizemos nestes últimos dois jogos para dar continuidade a tudo o que temos feito de bom”, destacou o treinador. 

“Fazemos uma avaliação bastante positiva do que aconteceu ao longo da época”, observou ainda o treinador de uma equipa em que foram utilizados 48 jogadores numa temporada, vários deles com idade para jogarem nos sub-17 e nos sub-19, numa forma de criar estímulos competitivos cada vez mais exigentes e em articulação entre as várias equipas da formação e também com a equipa B Leonina.

Por sua vez, Adam Arvelo, avançado esquerdino nascido em Espanha, foi o porta-voz dos jogadores Sportinguistas para o último jogo da época dos sub-23 e frisou a boa fase que os jovens Leões atravessam com duas vitórias consecutivas - a última das quais frente ao CD Mafra.

“Estamos a fazer as coisas bem. Estamos mentalizados e quando os resultados saem bem, tudo funciona melhor, podemos jogar melhor e isso está a notar-se no campo”, observou. 

Sobre o adversário desta última jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, Adam Arvelo alertou: “Sabemos como eles jogam, já os conhecemos e penso que não vão mudar nada. Vamos como temos vindo a jogar nestes dois últimos jogos e dar tudo para conseguir os três pontos”. 

Por fim, o esquerdino, que enfrentou alguns problemas físicos ao longo da época, fez ainda um bom balanço individual da temporada.  “As lesões são coisas que acontecem, que não podemos controlar. Agora, estou a voltar a jogar e sinto-me confortável. A minha primeira época foi muito boa, foi de adaptação aos colegas, ao Clube e com muita vontade de fazer bem as coisas em campo", finalizou.

O embate entre Sporting CP e Rio Ave FC desta sexta-feira tem transmissão em directo na Sporting TV