Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Um jogo muito competitivo e que queremos ganhar"

Por Sporting CP
20 Fev, 2026

Sub-23 recebem CD Santa Clara (sábado, 11h00)

No Estádio Aurélio Pereira, a equipa sub-23 de futebol do Sporting CP vai enfrentar o CD Santa Clara, este sábado (11h00), na partida da sétima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

"É o terceiro jogo que vamos ter com o CD Santa Clara [esta época], uma equipa aguerrida, muito forte nos duelos e tanto nos esquemas tácticos como nas transições cria muito perigo. Vai ser um jogo muito competitivo e que queremos ganhar", perspectivou Filipe Neto, treinador dos jovens Leões, consciente dos desafios, mas também dos ganhos deste patamar competitivo.

"Estamos muito contentes por termos alcançado a fase de apuramento de campeão, que era o nosso principal objectivo. Pelos constrangimentos que existem neste espaço competitivo, com jogadores a passarem [em escalões] acima e abaixo, juntamente ao facto de que os adversários, nesta fase, têm um crescimento no seu processo, é normal que os jogos sejam ainda mais difíceis. Isso também nos traz coisas boas, porque permite que os nossos jogadores evoluam e se ponham à prova", considerou.

Nesta fase final, o Sporting CP ainda procura a sua primeira vitória – soma dois pontos – e Filipe Neto sublinhou que a equipa “está sempre pronta” para vencer, sem esconder ainda as sensações positivas que tem retirado para lá dos resultados. "Em todos os jogos podíamos ter ganho, a competição demonstra o equilíbrio pontual e nós acreditamos que isso [a vitória] vai acabar por acontecer. Mais do que isso: temos conseguido colocar jogadores mais acima, que é o nosso grande objectivo", apontou o técnico verde e branco.

Depois, o médio Guilherme Santos também abordou a recepção aos açorianos. "É um adversário difícil, ganhamos lá e perdemos cá, mas vamos focar-nos em jogar bem, voltar aos três pontos, ser mais consistentes com bola e gerir melhor os tempos de jogo. Assim, vamos conseguir fazer um grande jogo e ficar com a vitória", resumiu.

Destacando que a "preparação tem sido sempre positiva", o jogador de 21 anos salientou que “a entrega e a qualidade estão lá” e a equipa que “apresentar isso em campo” já no sábado.

No plano individual, Guilherme Santos voltou aos relvados na jornada anterior após lesão, o que é “sempre bom”, realçou. "A lesão é algo que acontece e temos de estar preparados. Quem não reage bem a uma lesão, não vai ter uma carreira a longo prazo, por isso foi só mais uma coisa a enfrentar e agora estou focado na época", atentou, antes de deixar um apelo aos Sportinguistas.

"Esperamos ter sempre as bancadas o mais cheias possível para nos apoiarem a conseguir os três pontos", endereçou tendo em vista mais uma partida no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo.