Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Teremos de ser agressivos na defesa”

Por Jornal Sporting
25 Set, 2015

Análise de Pedro Spínola ao encontro frente ao Águas Santas

Pedro Spínola, primeira linha internacional português do Sporting, espera um encontro complicado na Maia, frente ao Águas Santas, mas acredita que, cumprindo com o que foi trabalhado durante a semana, os ‘leões’ podem ganhar e manter a liderança do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

“Será um jogo complicado frente a um adversário que atravessa uma fase boa e que foi ganhar ao ABC em Braga na última jornada”, referiu, antes de explicar um pouco mais sobre esse encontro onde os minhotos se apresentaram sem os lesionados Pedro Seabra e Ricardo Pesqueira: “Tudo contribuiu para esse resultado: por um lado, o ABC não fica tão forte com essas ausências mas também não devemos retirar mérito ao Águas Santas, que ganhou em Braga e mostrou uma equipa mais consolidada e conhecimento”.

Por isso, o canhoto acredita que um dos segredos para a vitória ‘leonina’ passa por uma boa performance do sector defensivo. “Sem dúvida que a defesa será muito importante neste jogo. Teremos de ser agressivos na defesa porque não podemos ganhar apenas com o rendimento no ataque. Temos preparado e testado em jogo defesas mais subidas 5:1 ou 6:0, que são mais valias da nossa equipa”, reconheceu.

Por fim, Pedro Spínola admitiu que, após uma paragem competitiva relativamente longa, está em crescendo. “Viemos de férias, tive uma lesão que me colocou de fora um mês, perdi jogos de pré-temporada que servem para ganhar rodagem e estou a tentar ganhar o meu ritmo. As coisas estão a correr bem e vão melhorar”, explicou.

O Águas Santas-Sporting, a contar para a quinta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realiza-se amanhã, sábado, às 18h30 no Pavilhão do Águas Santas, na Maia. Nesta altura, os ‘leões’ lideram a classificação a par de FC Porto e Benfica, todos com 12 pontos.