Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Com a nossa identidade, trabalhar em função de cada jogo”

Por Jornal Sporting
14 Nov, 2017

Luís Cruz refere o peso de uma forte identidade para mais uma partida

O treinador-adjunto da equipa principal de andebol do Sporting CP, Luís Cruz, lançou o embate frente ao Arsenal CD desta quarta-feira (19h00, Pavilhão João Rocha), onde realçou a importância da criação de uma forte personalidade dos leões.

“A maior preocupação é a nossa identidade, isso passa essencialmente por definirmos o nosso ADN e trabalharmos em função daquilo que é o nosso jogo. Temos que fazer pequenos ajustes e adaptar-nos aos adversários”, explicou, abordando também o relevo da gestão das alterações necessárias de jogo para jogo: “Tem que haver uma mudança de ambiente e até do próprio estímulo dos jogadores, mas sempre com este objectivo, para quando chegarem as grandes fases das decisões do campeonato estarmos perfeitamente preparados para isso”.

O técnico leonino vincou as preocupações a ter em conta em mais uma partida. “Os cuidados que temos que ter é não sermos adversários de nós próprios e temos que perceber que mesmo nestes pequenos jogos podemos aproveitar para trabalhar outro tipo de coisas que nos obrigam a sair da nossa zona de conforto e a ter que estar focados e atentos”, esclareceu, elogiando a sua equipa: “Felizmente, o nosso grupo de trabalho tem respondido muito bem a confrontos com equipas teoricamente mais acessíveis, têm encarado esses jogos com muita seriedade e trabalhado muito bem em busca daquilo que queremos”.

Para concluir, Luís Cruz, convoca os Sportinguistas para estarem presentes em mais um jogo, facilitando a equipa leonina: “Os adeptos são a nossa grande força, à semelhança com o que aconteceu noutros jogos, são uma tremenda ajuda e apelamos a que todos venham a esta fantástica casa, o nosso grande pavilhão, para assistirem a mais um espectáculo”, rematou.