Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hugo Canela: “Quem lutar mais e estiver mais focado irá conseguir a vitória”

Por Sporting CP
04 maio, 2019

Líder do andebol verde e branco anteviu o dérbi de amanhã

Hugo Canela, treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, juntamente com a equipa, tem o seu objectivo bem definido: “Queremos ganhar, é isso que importa e, dê por onde der, no domingo é o que temos de fazer. Se jogarmos bem, a probabilidade de vencermos vai ser muito maior, mas o que procuramos neste momento é vencer a todo o custo e estamos focados nisso. O confronto com o Madeira SAD não foi exemplo pois é sempre complicado competir antes de jogos ‘grandes’, porque normalmente o foco já está direccionado para esse tipo de partidas, mas neste momento temos um jogo, uma final, e é nessa partida em que estamos completamente focados porque o ‘amanhã’ não existe se no domingo não fizermos um excelente trabalho”.

“Num dérbi não há equipas melhores ou piores, vão todos tentar ultrapassar as suas próprias capacidades e com certeza que o SL Benfica fará tudo o que estiver ao seu alcance e utilizar todas as suas forças para se apresentar muito forte, porque num dérbi é isso que conta – a equipa que quer e que luta mais. Ambos os conjuntos querem vencer e quem lutar mais e estiver mais focado irá conseguir a vitória”, vincou Hugo Canela.

“Os atletas sabem que estamos a atingir uma fase crítica da competição e, como tal, os níveis motivacionais estão na máxima intensidade porque esta equipa gosta de disputar jogos grandes e de se apresentar bem. São uns lutadores, têm cumprido sempre o que é suposto e aparecido sempre nos momentos importantes, portanto acho que a preparação mental está no ponto, é só mesmo necessário estudar quais as fragilidades do SL Benfica e tentar aproveitá-las e usarmos as nossas forças para o fazer”. Hugo Canela acrescentou ainda que é fundamental “estarmos fortes em termos de defesa” pois essa “é a chave para conseguirmos ganhar um jogo, e é nisso que temos trabalhado nos últimos dias”.