Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Europa verde e branca

Por Sporting CP
21 Set, 2019

Sporting CP vence na recepção ao HT Tatran Prešov

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal bateu o HT Tatran Prešov na segunda jornada da fase de grupos da EHF Champions League, seguindo 100% vitoriosa na competição europeia.

Perante mais de 1600 espectadores no Pavilhão João Rocha, o conjunto eslovaco até entrou melhor e conseguiu uma (curta) vantagem de 1-3. Contudo, os Leões recuperaram rapidamente e o jogo seguiu equilibrado nos minutos que se seguiram.

No ataque, o Sporting CP apresentava um forte jogo com o pivô e, na defesa, ia obrigando o HT Tatran Prešov a prolongar a jogada até ao passivo, mas os visitantes iam conseguindo finalizar graças às fortes individualidades. Ainda assim, os últimos minutos da primeira metade pertenceram ao Sporting CP, que se conseguiu distanciar e chegar ao descanso a vencer por 17-14. Durante o intervalo, o reforço Marko Vujin foi apresentado aos Sportinguistas, que ovacionaram o lateral-direito.

Os primeiros dez minutos da segunda parte foram cruciais para o desfecho final do desafio. O Sporting CP voltou do balneário muito forte e não deu qualquer hipótese aos eslovacos, conseguindo aumentar uma vantagem de três golos ao intervalo para oito (25-17) aos 40 minutos.

Os Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha iam gostando do que viam e ajudaram a equipa a gerir o que restava do desafio com a maior tranquilidade possível. Aljoša Čudić, guarda-redes Leonino, brilhou entre os postes e tornou essa tarefa menos complicada, tendo o Sporting CP terminado o encontro com a notável vitória por 32-24, continuando a triunfar na EHF Champions League.

A equipa de Thierry Anti desloca-se agora à Suécia para defrontar o IK Sävehof na próxima jornada da prova. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 26 de Setembro.

Sporting CP: Pedro Valdés (3 golos), João Pinto, Edmilson Araújo (3), Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (4), Frankis Carol (5), Aljoša Čudić (GR), Tiago Rocha (1), Carlos Carneiro, Francisco Tavares (1), Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo (3), Valentin Ghionea (3), Nemanja Mladenović (2), Ivan Nikčević (3) e Luís Frade (4).