Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto CS Dinamo București

Grande vitória na Roménia

Por Sporting CP
20 Out, 2020

Andebol entra da melhor forma na fase de grupos da EHF European League

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi esta terça-feira a casa dos romenos do CS Dinamo București vencer por 25-27 na primeira jornada da fase de grupos da EHF European League. Num pavilhão sempre complicado, os Leões entraram da melhor forma nesta fase da competição europeia.

O duelo começou de forma equilibrada e sem grandes vantagens no primeiro quarto de hora, mas o CS Dinamo București acelerou e chegou aos três golos de vantagem (10-7). Contudo, o Sporting CP mostrou qualidade nos minutos finais da metade inicial e conseguiu mesmo colocar-se na frente ao intervalo (15-16).

A entrada na segunda parte foi muito positiva por parte do Sporting CP, que chegou aos 17-20 no marcador. O emblema romeno não desistiu e empatou a 23 golos, chegando mesmo a passar para a frente (24-23), mas a turma de Alvalade estava endiabrada e respondeu novamente com quatro golos consecutivos. No final, 25-27 para o Sporting CP.

Com seis golos, Pedro Valdés foi o melhor marcador do Sporting CP, seguido de Carlos Ruesga (cinco) e Frankis Carol (quatro). Do lado contrário, Valentin Ghionea, antigo jogador verde e branco, foi o artilheiro de serviço com oito tentos apontados. Na baliza Sportinguista, Manuel Gaspar deu nas vistas com 11 defesas efectuadas, o que correspondeu a uma percentagem de cerca de 40 % dos remates contrários enquanto esteve em campo.

O conjunto orientado por Rui Silva vai agora visitar o AM Madeira SAD para o Campeonato Placard Andebol 1 (sábado, 24 de Outubro) e recebe depois os eslovacos do HT Tatran Prešov para a segunda jornada da fase de grupos da EHF European League (terça-feira, 27 de Outubro).

Sporting CP: Pedro Valdés (6), Théo Clarac, Carlos Ruesga (5), Frankis Carol [C] (4), Dmytro Doroshchuk (1), Aljoša Čudić [GR], Tiago Rocha (1), Francisco Tavares, Salvador Salvador (3), Manuel Gaspar [GR], Arnaud Bingo (1), Jens Schöngarth (3), Nuno Roque, Darko Đukić (3) e Joel Ribeiro.