Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vitória confortável em Setúbal

Por Sporting CP
25 Set, 2021

21-33 em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal somou, neste sábado, a segunda vitória da semana. Depois de levar a melhor sobre o TT Holstebro, em jogo da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da EHF European League, os Leões venceram hoje o Vitória FC por 21-33 em jogo da segunda jornada do Campeonato Placard Andebol1.

Favoritos para esta partida, os comandados de Ricardo Costa entraram bem no jogo e antes dos dez minutos já venciam por cinco golos de diferença, mas o Vitória FC soube reagir - aproveitando também algum desperdício do Sporting CP - e igualar o marcador (7-7), com o mesmo a espelhar nos minutos seguintes muita igualdade.

Marcador sempre a mexer com golos para ambos os lados, mas com o Sporting CP sempre na frente e com Carlos Ruesga, ao cair do pano da primeira metade, a fazer o 13-14 que levou a equipa Leonina para o intervalo a vencer pela margem mínima.

Na segunda metade, a realidade foi outra, com os Leões a conseguirem traduzir a superioridade em golos e Yassine Belkaid a coleccionar também uma série de boas defesas. Assim, a formação verde e branca começou a descolar no marcador logo nos minutos iniciais e, com o domínio total, acabou por vencer por 12 golos de diferença.

Carlos Ruesga foi o melhor marcador do Sporting CP, com seis golos, seguido por Jens Schongarth, que marcou cinco.

Os Leões voltam a jogar na próxima terça-feira, mas para as competições europeias. A equipa verde e branca desloca-se à Dinamarca para disputar a segunda mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da EHF European League.