Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Manuel Gaspar: "Queremos a melhor classificação possível"

Por Sporting CP
20 maio, 2022

Andebol recebe AM Madeira SAD no sábado (17h00)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o AM Madeira SAD na 28.ª jornada – e antepenúltima – do Campeonato Nacional.

Em declarações à Sporting TV, Manuel Gaspar, guardião dos Leões, olhou, primeiro, de forma geral para a recta final do campeonato, antes de abordar o adversário deste fim-de-semana. "São três jogos muito importantes e queremos a melhor classificação possível a pensar também nas competições europeias do próximo ano. Vamos dar tudo, como é normal, e estamos focados apenas em nós", apontou, debruçando-se de seguida sobre o AM Madeira SAD.

"Reforçou-se com dois jogadores, um do andebol espanhol e outro do suíço, teve um regresso importante e sabemos que vai ser um jogo complicado. Têm uma defesa particular e um ataque muito duro, por isso temos de estar muito focados", atentou o guarda-redes da equipa Leonina.

A época já vai longa para a turma de Alvalade, mas para Manuel Gaspar esse elevado número de jogos e de viagens são bom sinal: "É este o patamar que queremos, bem lá em cima e representar da melhor maneira o Sporting CP e o andebol português". Além disso, o guardião sente-se "numa boa fase", pessoalmente, reconheceu, e realçou que a equipa encara também esta recta final do campeonato como uma forma de preparar a final four da Taça de Portugal, onde querem "estar o melhor possível, física e psicologicamente".