Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Bronze escapou por pouco

Por Sporting CP
18 Dez, 2022

Andebol derrotado na Supertaça Ibérica

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal terminou a Supertaça Ibérica na quarta posição depois de ter perdido com os espanhóis do BM Granollers por 40-38 (4-2 no desempate por livres de sete metros) no encontro que decidia o terceiro classificado.

Em Málaga, Espanha, o conjunto verde e branco realizou uma primeira parte de grande nível no ataque e chegou ao intervalo a vencer por 16-23. Na baliza estava André Kristensen, reforço norueguês que atravessa os primeiros tempos ao serviço do Sporting CP.

Na segunda metade, o BM Granollers foi recuperando até chegar mesmo ao empate nos minutos finais, conseguindo o 36-36 no final do desafio.

Assim, o desempate foi conseguido através dos livres de sete metros e, aí, os catalães foram mais fortes, vencendo por 4-2 (40-38 no resultado completo).

Com sete golos, Étienne Mocquais foi o melhor marcador dos Leões, que só voltam a jogar no início de Fevereiro tendo em conta que as competições de clubes vão estar interrompidas durante o mês de Janeiro devido ao Campeonato do Mundo de selecções.

Sporting CP: Edy Silva, Edmilson Araújo (3), Francisco Costa, Natán Suárez (6), Patryk Walczak (1), Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (4), Espen Våg (2), Tiago Alves [GR], Mamadou Gassama (3), André Kristensen [GR], Francisco Tavares (5), Étienne Mocquais (7), Josep Folqués (4) e Martim Costa (3).