Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ricardo Costa: "Fomos controlando o jogo"

Por Sporting CP
05 Dez, 2023

Treinador satisfeito com o rendimento da equipa

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CSM Constanța, Ricardo Costa começou por destacar o que foi conquistado para além do triunfo.

"Levamos dois pontos [para a ronda principal] e temos vantagem sobre o CSM Constanța na próxima fase, apesar de eles passarem em primeiro", disse aos meios de comunicação do Sporting CP na zona de entrevistas rápidas, analisando depois a partida.

"Entrámos muito bem, conseguimos uma boa vantagem. O Andrè [Kristensen] teve um problema e entrou o Leo [Maciel], que entrou frio no jogo e eles conseguiram-se aproximar, mas nunca a comprometer o resultado. Na segunda parte, o Leo ajudou-nos com uma grande exibição. Fomos controlando o jogo e há a sensação de que podíamos ter ganho por mais, mas o resultado e a boa exibição nunca estiveram em causa", referiu.

O treinador falou depois sobre a ronda principal, onde o emblema de Alvalade vai defrontar os alemães do Füchse Berlin e os romenos do CS Dinamo București, "duas grandes equipas de EHF Champions League", mas o objectivo era chegar a esta fase, "jogar contra eles e continuar a crescer".

"Não escondemos que temos a ambição de jogar a final four, mas sabemos que temos de ir jogo a jogo. Agora vamos descansar da EHF European League, foram semanas difíceis de muitas viagens e vamo-nos focar no Campeonato Nacional e na Supertaça. A seu tempo, vamos preparar os jogos europeus. Agora vamos celebrar um pouco e preparar o jogo do próximo sábado", acrescentou, antes de agradecer aos Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha.

"Uma palavra de agradecimento às pessoas que cá vieram, num dia frio, para nos ajudar a dar este passo importante. Convido também a aparecerem no próximo jogo", concluiu.

Orri Þorkelsson, melhor marcador do desafio com oito golos em oito remates, também esteve na zona de entrevistas rápidas e mostrou-se satisfeito pelas exibições individual e colectiva.

"Sinto-me bem. É sempre bom ter tantos remates e estava a marcá-los hoje. Estou feliz, principalmente porque ganhámos e porque levamos dois importantes pontos connosco para a próxima fase", começou por dizer.

O islandês garantiu estar muito satisfeito de Leão ao peito, até porque "jogar para os adeptos no Pavilhão João Rocha ´sempre bom": "Os Sportinguistas são fantásticos desde o primeiro jogo, a atmosfera é sempre muito boa e adoro jogar aqui. Gosto muito de Portugal, de Lisboa e do Clube. Sinto-me muito bem no Sporting CP".

Por fim, Orri Þorkelsson explicou que "o objectivo é ir o mais longe possível" na EHF European League.