Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Importante foi conseguirmos os três pontos"

Por Sporting CP
08 Mar, 2024

Técnico Leonino na análise ao triunfo em casa da AA Avanca

No final da partida em Avanca, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, fez a análise ao triunfo da formação verde e branca por 26-32, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, não tivemos muito tempo para preparar este jogo depois da viagem à Roménia e sabíamos que a equipa da AA Avanca é aguerrida, que procura fazer muitas transições e jogar rápido. É uma equipa que particularmente gosto de ver jogar. Sabíamos que não ia ser tarefa fácil, mas a nossa defesa esteve manifestamente bem, durante os 60 minutos fomos coesos a defender. Se calhar o que não gostei tanto foi a nossa eficácia ofensiva, falhámos demasiado, o que não é hábito na nossa equipa e por isso o resultado não esteve dilatado como se calhar a maior parte das pessoas esperavam", analisou, acrescentando que, apesar disso, "foi um jogo mais controlado".

"Julgo que nunca esteve em causa a vitória da nossa equipa, mas podíamos ter jogado melhor. No entanto, com dois dias e uma viagem pelo meio, não seria fácil estarmos muito melhor do que estivemos. O importante foi conseguirmos os três pontos e continuarmos invictos. Agora, será uma paragem para as selecções, o que dará tempo também para os jogadores que cá ficam descansarem alguma coisa", referiu, antes de "desejar sorte no pré-olímpico" aos convocados Leoninos para a selecção nacional, neste caso Pedro Portela, Martim e Kiko Costa e o capitão Salvador Salvador.