Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Martínez: "Estamos a trabalhar no duro para continuar no bom caminho"

Por Sporting CP
11 Out, 2024

​Andebol regressa ao campeonato este sábado com recepção ao Póvoa AC

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa à acção este sábado (21h30), no Pavilhão João Rocha, para defrontar o Póvoa AC na oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, o central Pedro Martínez começou por abordar o recente empate na Macedónia do Norte, diante do HC Eurofarm Pelister (24-24), admitindo que não era o resultado esperado, mas mostrando-se ao mesmo tempo confiante.

“Custou-nos muito porque a equipa tem sempre expectativas muito altas. Sabíamos que era difícil jogar em casa do HC Eurofarm Pelister, mas o empate doeu porque queríamos ganhar. Saímos com a sensação de que perdemos um ponto, mas serviu de aprendizagem para o que aí vem no campeonato e na Liga dos Campeões”, disse o internacional argentino aos meios de comunicação do Clube.

Pedro Martínez lembrou depois que a equipa não pode relaxar diante do Póvoa AC, que é o actual nono classificado do campeonato e soma uma vitória em sete jogos disputados, curiosamente alcançada na última jornada em casa do SC Horta.

“Ainda temos de ver vídeos do adversário, mas se enfrentarmos o jogo de forma séria e a 100% podemos até rodar a equipa para fazer face ao cansaço dos muitos jogos que temos disputado”, considerou, recordando que este vai ser o quarto jogo dos Leões no espaço de apenas dez dias, o que obriga a cuidados reforçados.

“É fundamental gerir o esforço e dar muita importância ao descanso e recuperação. Os treinos têm de ser um pouco mais tranquilos e preparamos essencialmente a parte táctica para chegarmos a cada jogo na melhor forma e darmos o máximo”.

Ao fim de sete desafios no campeonato, os Campeões Nacionais detêm um registo 100% vitorioso e Pedro Martínez frisa a importância de continuar na mesma toada.

“Entramos em todas as partidas a 100% para ganharmos. Sabemos que temos de ter esta mentalidade para superar o que fizemos na época passada, portanto estamos todos a trabalhar no duro para continuarmos no bom caminho”, frisou, ele que cumpre a primeira época de Leão ao peito após ter estado nos Jogos Olímpicos.

“Foi uma grande mudança vir para o Sporting CP. Paguei um pouco a factura por não ter feito a pré-época com a equipa, mas com tantos jogos estou a ganhar ritmo. Gostaria de já estar melhor, mas com tempo vou estar a 100% para ajudar a equipa”.

A fechar, o jovem de 24 anos pediu aos Sportinguistas que se desloquem ao Pavilhão João Rocha. “Eles são muito importantes para nós. Quando temos o apoio dos adeptos, damos sempre um pouco mais, portanto ficamos à espera deles”.