Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Duplo título mundial de Vânia Silva

Por Jornal Sporting
11 Set, 2018

Superação da atleta leonina no lançamento do martelo e do martelão venceu concorrência no Mundial de Veteranos, a decorrer em Málaga

A atleta do Sporting Clube de Portugal, Vânia Silva, sagrou-se esta terça-feira campeã do Mundo no lançamento do martelo e do martelão no Campeonato do Mundo de Atletismo Veterano, que está a decorrer em Málaga (Espanha), até ao próximo dia 18 de Setembro.

Vânia Silva, de 38 anos, é sénior do Sporting CP mas já integra a Selecção Nacional de veteranos, ao serviço da qual conquistou estes dois títulos, sendo que já era recordista mundial no lançamento do martelão. Nesta mesma disciplina, Vânia bateu a concorrência com a marca de 18,34 metros, quase mais três metros à frente da dinamarquesa Maria Slok Hansen (15,11m) e da chinesa Dan Wang (14,34m).

No lançamento do martelo, as diferenças ainda foram maiores. Os 56,72 metros que valeram a segunda medalha de de ouro a Vânia Silva foram superiores aos da sueca (51,48m) e aos da chinesa (50,28m).

"Como atleta do Sporting CP, foi um orgulho enorme ter ouvido tocar o hino nacional e ver subir a nossa bandeira ao lugar mais alto. Estes momentos não se conseguem explicar e sair da prova com mais dois títulos mundiais e indescritível", comentou Vânia Silva, em exclusivo, ao Jornal Sporting.