Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Basketball Champions League

Sporting CP na Basketball Champions League

Por Sporting CP
25 Jun, 2021

Leões entram nas rondas de qualificação

Pelo segundo ano consecutivo, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal vai disputar as rondas de qualificação da Basketball Champions League, anunciou a competição europeia esta sexta-feira.

Os Leões são um dos 24 emblemas que vão, através das rondas de qualificação, tentar marcar presença na fase regular. Desses 24, quatro seguem em frente e juntam-se aos 28 apurados directamente para a fase regular. O alinhamento final dos clubes foi validado e confirmado pela direcção da Basketball Champions League, que se reuniu por videoconferência na última quinta-feira.

O início das rondas de qualificação está marcado para 13 de Setembro, com a fase regular a começar a 4 de Outubro. 

"O alinhamento de 2021/2022 é uma forte prova de que a Basketball Champions League está em constante crescimento. Continua fiel à sua missão de garantir uma competição europeia competitiva que apresenta basquetebol em todo o continente e é aberta a todos os clubes que se qualifiquem por mérito através das ligas domésticas", disse Patrick Comninos, CEO da Basketball Champions League, citado pelo site oficial da prova, que se refere à próxima edição como "a mais forte de sempre".

O sorteio para as rondas de qualificação e para a fase regular da Basketball Champions League está marcado para o próximo dia 7 de Julho na Patrick Baumann House of Basketball, sede da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), na Suíça.

Os 24 clubes que vão disputar as rondas de qualificação