Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões nas meias-finais do Campeonato Nacional

Por Sporting CP
15 maio, 2022

Triunfo por 78-90 sobre a SC Lusitânia no segundo jogo do play off

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal garantiu, este domingo, as meias-finais do Campeonato Nacional depois de vencer o SC Lusitânia por 78-90 no segundo jogo dos quartos-de-final.

Os Leões tinham vencido na sexta-feira, no Pavilhão João Rocha, e desta feita venceram nos Açores, dando assim por terminado este play off e garantindo a próxima eliminatória em apenas dois jogos.

Os comandados de Luís Magalhães entraram bem na partida e venceram o primeiro período por dez pontos de diferença (13-23), consolidando a vantagem no marcador no segundo período, ainda que tenha sido um quarto mais dividido (27-29). Ainda assim, os Leões foram para o intervalo a vencer por 40-52.

No recomeço da partida, o SC Lusitânia apresentou-se melhor e foi recuperando no marcador, fazendo 22 pontos contra ‘apenas’ 16 marcados pelo Sporting CP no terceiro período. Vantagem encurtada a resultar em 62-68 no final deste parcial.

Com as meias-finais em vista, e a intenção de não precisar de mais um jogo para carimbar essa eliminatória, os Leões voltaram ao ritmo no derradeiro período e venceram por 16-22, fechando o encontro em 78-90.

Triunfo incontestável da formação Leonina em mais um jogo em que Travante Williams esteve em destaque: o norte-americano apontou 23 pontos, 12 deles em lançamentos exteriores. Shakir Smith anotou 19 pontos, seguido por António Monteiro com 18.

Nas meias-finais o Sporting CP medirá forças frente ao FC Porto, estando o primeiro encontro marcado para dia 22 de Maio no reduto do adversário.