Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Fernandes: "Queremos muito jogar esta competição"

Por Sporting CP
27 Set, 2022

Leões iniciam caminhada rumo à FIBA Europe Cup na quarta-feira

Já no Kosovo, a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal conheceu, esta terça-feira à noite, o seu adversário nas meias-finais do torneio A de qualificação para a FIBA Europe Cup: os alemães do BG Gottingen. O embate está marcado para esta quarta-feira, às 19h00, e João Fernandes, jogador dos Leões, lançou a partida em declarações ao Jornal Sporting.

"Estivemos a ver o jogo, tínhamos dois adversários possíveis e calhou a equipa alemã. São intensos, fazem bloqueios directos e têm muito jogo interior, além de bons lançadores e jogadores capazes no um-contra-um”, analisou o extremo/poste angolano, antes de projectar aquilo que a equipa deve fazer para vencer.

"Temos de ter muito cuidado e estar bem defensivamente, como sempre, porque é um dos nossos [pontos] fortes. Além disso, podemos aproveitar a nossa estatura no interior para ter alguma vantagem", considerou.

Em caso de vitória nesta meia-final, haverá mais um jogo no Kosovo para decidir quem segue para a fase de grupos da FIBA Europe Cup. Para João Fernandes, a ambição verde e branca é clara: "Queremos muito jogar esta competição e fazer mais do que conseguimos no ano passado [quartos-de-final]. Acho que a equipa está preparada".