Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

António Monteiro: "Vamos estar ao nosso melhor nível"

Por Sporting CP
16 Dez, 2022

​Basquetebol recebe os algarvios do Imortal BC este sábado (18h00)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Imortal BC, no Pavilhão João Rocha, em partida a contar para a 13.ª jornada da fase regular da Liga.

Antes de se debruçar sobre este duelo, o extremo Leonino António Monteiro destacou a vitória alcançada em casa do SL Benfica (90-93), que ainda não tinha perdido na Liga, na última ronda.

“A equipa estava muito motivada para o dérbi e foi bom termos conseguido a vitória. Também por isso, de certeza que no sábado vamos estar ao nosso melhor nível”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, analisando depois o próximo adversário, o Imortal BC, que está a atravessar o melhor momento da temporada pois vem de uma série de três vitórias seguidas.

“O Imortal BC melhorou muito desde a última vez que jogámos contra eles. Vinham de uma série de derrotas, mas agora têm conseguido algumas vitórias. É sempre uma equipa muito aguerrida e que vai chegar aqui certamente com a ambição de demonstrar o seu valor”, frisou, deixando em seguida elogios à turma algarvia, que o próprio representou antes de chegar ao Sporting CP.

“Sabemos que eles têm muitos bons jogadores, principalmente no tiro exterior, e experientes, como é o caso do Fábio Lima. Vão de certeza chegar cá motivados para jogar contra o Sporting CP porque é fácil arranjar motivação quando se joga contra um grande. Acho que vai ser um encontro fácil para eles, mas é claro que não lhes vamos facilitar a vida e vamos querer a vitória”.

Por fim, António Monteiro comentou os regressos de Joshua Patton e André Cruz, ambos reforços recém-chegados ao Clube que já tinham vestido de Leão ao peito anteriormente. “Já conhecíamos o Joshua Patton da época passada e, portanto, a adaptação é fácil, ele sente-se em casa e para nós é como se nunca tivesse saído. Já o André chegou agora, não o conhecia mas é um bom rapaz. Vem ajudar-nos e dar qualidade tanto nos treinos como nos jogos”, concluiu.