Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Vitória possível graças ao público"

Por Sporting CP
05 Mar, 2023

Treinador falou depois do triunfo no dérbi

Depois da vitória da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica por 86-82, Pedro Nuno Monteiro analisou a partida e começou por agradecer aos Sócios e adeptos Leoninos.

"[O triunfo] foi possível porque, para além da garra da equipa e de querer ganhar, tivemos um público que compareceu e que nos apoiou. Sem eles seria mais difícil e agradeço", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa realizada no auditório do Pavilhão João Rocha.

Sobre a grande distribuição dos pontos marcados entre os atletas que jogaram, o treinador verde e branco admitiu que "quanto maior for o número de jogadores com qualidade para pontuar, mais difícil fica para o adversário".

"Se tivéssemos só uma opção seria muito mais fácil. O facto de hoje os pontos estarem distribuídos ajuda. Distribuímos também os minutos e diz-nos que temos um colectivo", acrescentou.

Questionado sobre como se prepara a equipa para a reviravolta nos minutos finais, Pedro Nuno Monteiro revelou que são criadas "essas situações de stresse no treino": "Os jogadores tiveram uma reacção excelente e têm estado bem nos momentos decisivos. Tivemos um mau período em que deixámos de partilhar a bola, de ser colectivos e em que cometemos erros defensivos. Tirando isso, estivemos sempre à frente do jogo e penso que a vitória é completamente merecida".

Depois de admitir que não concorda com o formato da Liga - "para as equipas que jogam as competições europeias, a primeira fase fica demasiado densa e não nos permite preparar bem para os jogos" -, o técnico assegurou que os Leões nunca dão "nenhum jogo por perdido". "Isso nunca nos passa pela cabeça enquanto houver tempo no relógio. Não faz parte do nosso ADN", garantiu.

Por fim, Pedro Nuno Monteiro comentou o facto de o Sporting CP ter subido à liderança da tabela classificativa: "É importante e é onde queremos estar, mas ainda faltam muitos jogos. É melhor estar em primeiro, obviamente, mas não somos campeões por isso. É importante e pode ser decisivo ou não".