Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Manarte: "Há muito a ganhar neste jogo"

Por Sporting CP
29 Mar, 2024

Basquetebol vai aos Açores defrontar o SC Lusitânia

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado (15h30, hora de PT continental e Madeira) à Ilha Terceira, nos Açores, para defrontar o SC Lusitânia, em partida a contar para a quinta e última jornada do grupo B da Taça Hugo dos Santos.

Antes de perspectivar este duelo, que pouco ou nada decidirá, pois os Leões já garantiram o acesso às meias-finais da prova, o treinador-adjunto Nuno Manarte lamentou a derrota contra a UD Oliveirense, há cerca de uma semana, frisando que esta serviu de “aprendizagem”.

“Aprendemos que temos de estar sempre no limite. O campeonato está muito equilibrado, quase todas as equipas estão num excelente nível, portanto não pode haver dias maus sob pena de isso nos prejudicar na classificação. Ainda assim, a equipa reagiu bem, como reage sempre a estas adversidades. Vêm agora jogos complicados, mas estamos a treinar muito bem, só falta transportar isso para o jogo”, começou por dizer o técnico, que quer aproveitar o jogo contra o SC Lusitânia “para melhorar os índices de confiança” do plantel.

“É normal que a equipa fique mais afectada com o último jogo, em que as percentagens foram muito baixas, mas queremos encarar este jogo com muita seriedade - ainda que já não signifique nada em termos classificativos. Mesmo assim, queremos utilizá-lo a nosso favor para melhorar os níveis de confiança e o nosso jogo. Há muito a ganhar neste jogo”.

Nuno Manarte realçou depois a ambição da equipa em conquistar este troféu, mesmo com jogos importantes no mês de Abril que vão decidir a classificação da fase regular da Liga.

“A Taça Hugo dos Santos é um dos nossos objectivos. Ficámos em primeiro lugar nesta fase, que foi bem conseguida, sendo que é uma competição que vem a meio do campeonato e pode interferir ou não, mas temos de encarar isso de forma positiva. É um objectivo e vamos lá para ganhar”.