Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Pedro Vieira: "Queremos estar nos quatro primeiros"

Por Sporting CP
06 Dez, 2025

Técnico das Leoas do basquetebol satisfeito com o triunfo (74-64)

No final da partida frente ao BC Barcelos, que o Sporting CP venceu por 74-64, João Pedro Vieira mostrou-se satisfeito com o desempenho das Leoas, realçou a  rotação feita ao longo do encontro e reforçou a ambição do grupo para as últimas jornadas da primeira fase.

"Jogámos contra uma equipa muito bem organizada, com jogadoras de grande qualidade, como a Rebecca Taylor, que é MVP da Liga e muito forte em tudo o que faz, desde os ressaltos à finalização. No entanto, o BC Barcelos não é só uma jogadora, trabalham todas e trabalham bem", começou por referir o treinador, em declarações à Sporting TV.

Consciente das dificuldades e do calendário apertado, João Pedro Vieira sublinhou a necessidade de gerir minutos, sem perder o foco no resultado.

"Tentámos fazer uma rotação, porque temos novo jogo na segunda-feira. O principal objectivo era ganhar, mas também preparar a equipa para estar nas melhores condições no próximo jogo", apontou, destacando a resposta das suas jogadoras aos momentos de maior adversidade na partida.

"O basquetebol é feito de momentos. Gostei especialmente da forma como reagimos quando estávamos menos bem. Na última jornada deixámos o jogo fugir em dois ou três momentos, mas hoje conseguimos dar a volta, perceber onde estavam as nossas vantagens e explorar os pontos fracos do adversário", frisou.

Com mais uma vitória, o Sporting CP mantém o objectivo bem definido: terminar entre os quatro primeiros e garantir presença na Taça da Liga. "Queremos estar nos quatro primeiros. Faltam dois jogos e temos de melhorar para atingir esse objectivo. Temos consciência das nossas limitações, mas também temos a humildade de reconhecer que temos qualidade para chegar o mais à frente possível", garantiu, lembrando o equilíbrio da competição.

"Qualquer vitória ou derrota faz diferença. A única coisa que podemos prometer aos Sportinguistas é que esta equipa vai lutar todos os jogos para honrar o Leão ao peito e para ganhar o máximo de vitórias possível", atirou.

A fechar, o técnico fez uma breve antevisão à deslocação ao terreno do SC Coimbrões.

"No final do jogo, disse às jogadoras que faltam duas vitórias para cumprirmos o primeiro grande objectivo da época. Sabemos que segunda-feira vai ser muito difícil: o SC Coimbrões é uma equipa agressiva, batalha muito e jogar no Norte nunca é fácil. Hoje estiveram perto de ganhar na casa do Imortal BC, por isso não haverá facilidades. Temos de estar preparados", sentenciou.