Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Equipas masculinas apuram-se para as meias-finais da liga de goalball

Por Jornal Sporting
18 Mar, 2017

Bom desempenho numa modalidade com enorme expressão no desporto paralímpico

As equipas masculinas de goalball do Sporting CP garantiram este fim-de-semana a presença na final four do Campeonato Nacional de Goalball.

Os três primeiros classificados da liga tinham encontro marcado na quarta (e penúltima) jornada.
O Sporting "A" e o Castelo da Maia marcavam por vitórias todos os encontros realizados, enquanto a equipa "B" do Sporting tinha uma derrota no campeonato, precisamente contra a equipa "A" dos leões.
No primeiro encontro, a equipa "B" venceu o Castelo da Maia por 10-6, enquanto a equipa do Sporting "A" venceu a equipa da Maia por 14-9.
A equipa "B" dos leões venceu ainda a equipa da Associação Jorge Pina por 12-7.

O Sporting "A" lidera com 21 pontos em 7 jogos, seguido do Sporting "B" e do CCD Porto com 18 pontos. Em 4.° segue o Castelo da Maia com 15 pontos. 

A formação feminina do Sporting CP saiu derrotada dos seus encontros, 2-12 contra a Acapo de Lisboa e 7-17 contra a UCAS (actuais vice-campeãs nacionais) e fecha a tabela classificativa sem qualquer ponto no 10.° lugar.

Márcia Ferreira, coordenadora do Gabinete Paralímpico, expressou o orgulho pela performance conjunta: "Foi um dia importante para a história do goalball do Sporting CP, já que pela primeira vez duas equipas do Clube marcam presença na final four do Campeonato Nacional. Evidenciámos a forte aposta deste Clube na modalidade. Atletas, corpo técnico, equipa directiva, mas sobretudo os adeptos, que muito têm acarinhado, estão de parabéns".

O capitão de equipa, Hadiley Sacramento, alinhou pelo mesmo discurso: "Sabíamos que iriam ser jogos extremamente difíceis, mas estivemos muito motivados e com espírito vencedor. No início, as coisas não estavam a correr bem, mas com a nossa alma leonina conseguimos superar e vencer os jogos com alguma facilidade. Ainda há muito campeonato, mas temos um grupo coeso e forte para ganhá-lo, o nosso grande objectivo, tal como a Taça".