Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nova goleada em duelo de ‘leões’

Por Jornal Sporting
03 Out, 2015

Vitória por 8-2 com ‘hat-trick’ de Cavinato

O Sporting venceu esta tarde os Leões de Porto Salvo por 8-2, na quinta jornada da Liga SportZone, resultado que carimba a quarta goleada em quatro jogos dos ‘verde e brancos’ (o Sporting tem ainda o encontro da segunda jornada, com o Sp. Braga, em atraso).

Os ‘leões’ entraram fortes na partida, procurando assumir o controlo desde cedo, com o marcador a acompanhar esta atitude: aos cinco minutos, Cavinato deu a melhor sequência a um canto batido pela direita por Fábio Lima e, com um bom remate aéreo de pé esquerdo, fez o 1-0 – já depois de Diogo ter atirado uma bomba aos ferros e de Fábio Lima ter desperdiçado uma bola colocada nas costas da defensiva de Porto Salvo.

A equipa de Oeiras mostrava-se combativa e ia criando dificuldades ao Sporting, que só não viu a baliza de Gonçalo Portugal ameaçada porque os da casa mostraram sempre pouca objectividade na frente e não conseguiram aproveitar algumas perdas de bola dos comandados de Nuno Dias – como a de Fortino, aos 8’, a perder a bola em zona proibida e a permitir o remate de Xavi, que saiu ao lado. Mas o Sporting era mais dominador e sucediam-se as oportunidades de golo, especialmente por Varela, Paulinho e Diogo, antes de Cavinato bisar aos 13’, num fora estudado e executado com mestria: Fábio Lima bateu curto para Diogo, que simulou o remate mas, com um passe cruzado a rasgar a defensiva dos Leões de Porto Salvo, deixou Cavinato isolado e em boa posição para marcar.

Estava feito o 2-0 com que o jogo seguiu para intervalo, não sem antes o Sporting criar mais um punhado de boas ocasiões. Já com o regressado Caio Japa em campo, Fortino falhou por três vezes, primeiro permitindo a defesa do guardião Carlo numa transição rápida, depois numa recarga a livre apontado por Djô, e por fim num contra-ataque iniciado por Varela.

No segundo tempo, foram precisos apenas sete segundos para o Sporting fazer o terceiro. Na bola de saída, Fábio Lima assistiu Djô que, devido a uma falha de marcação de Hugo Eduardo, ficou isolado, apontando o seu primeiro golo na Liga, versão 2015/16. Os ‘verde e brancos’ estavam por cima e irrepreensíveis do ponto de vista defensivo, tapando todas as iniciativas dos da casa. Em mais dois minutos, mais dois golos, ambos de Fortino, o primeiro na sequência de um grande trabalho de Diogo na linha de fundo e o segundo após assistência de Caio, pela direita, a concluir a transição rápida de Varela.

Mas no mesmo minuto, num mau passe de Miguel Ângelo, a bola sobrou para Bruno Santos em zona frontal à baliza e a formação de Oeiras conseguiu reduzir para 5-1. Com o golo, os Leões de Porto Salvo animaram-se e tiveram alguns minutos de supremacia. Aos 9’, Xavi atirou uma bomba dos 11 metros para grande defesa de Gonçalo Portugal, e, aos 12’, Pauleta fez mesmo o 5-2 numa transição rápida que começou com uma falta claríssima de Chinobi sobre Diogo, não assinalada pela equipa de arbitragem.

O Sporting carregou no turbo os Leões de Porto Salvo quebraram. Em cinco minutos, os ‘verde e brancos’ fizeram mais três golos e arrumaram a partida. Diogo marcou aos 13’, depois de uma pressão defensiva sobre Fábio Armando na saída de bola, bisou aos 18’, assistido por Varela, e pelo meio, aos 14’, Cavinato ainda fez o ‘hat-trick’ numa jogada rápida iniciada por Diogo.

Na próxima jornada, os Leões recebem o Fundão, na sexta jornada da Liga SportZone.