Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Benfica vence e empata final

Por Jornal Sporting
13 Jun, 2016

Sporting CP saiu derrotado por 2-1 no segundo jogo em casa

As ‘águias’ venceram os ‘leões’ no segundo jogo da final do Campeonato Nacional de futsal, num encontro muito equilibrado e que podia ter caído para qualquer lado, onde marcou Cavinato para os ‘verde-e-brancos’ e Rafael Henmi e Alan Brandi para os ‘encarnados’.

A partida começou num ritmo altíssimo, com índices de agressividade também muito altos e o primeiro lance de perigo a pertencer ao Benfica, através de um remate forte de Fernando. Na resposta, o Sporting obrigaria Juanjo à primeira de muitas intervenções, depois de uma boa investida de Cavinato pelo flanco direito. Com o jogo dividido, seria mais uma vez Cavinato a poder inaugurar o marcador, mas o jogador ‘leonino’ desperdiçou o lance. Quem não o faria seria o Benfica, que aproveitou da melhor forma uma desatenção defensiva dos ‘leões’, numa reposição lateral, para fazer o primeiro.

Em desvantagem, a equipa de Nuno Dias reagiu e pouco demorou a empatar: Merlim, depois de recuperar a bola no meio-campo ofensivo, fez uma fantástica jogada e assistiu de bandeja Cavinato, que só teve de encostar para a igualdade. Ainda antes do intervalo, o Benfica teria uma enorme ocasião para voltar à vantagem mas Fábio Cecílio, depois de ultrapassar João Matos não conseguiu acertar na baliza.

As ‘águias’ acabaram por ser a equipa que mais melhorou com o intervalo, apresentando-se mais clarividente e decidida no que à sua forma de jogar diz respeito, criando algumas ocasiões que só Marcão conseguiu impedir que se materializassem em golo. Contudo, o guarda-redes ‘leonino’ não o conseguiria sempre e Alan Brandi, na recarga a um remate defendido pelo guardião do Sporting, fez o segundo. O conjunto ‘verde-e-branco’ demonstrou mais uma vez bastante personalidade, ao reagir perante a adversidade, mas pouco depois do golo ‘encarnado’, Cavinato, depois de remate de Fortino, impediria o golo do seu colega praticamente em cima da linha de golo.

O treinador do Sporting, com o decorrer do tempo, apostou no guarda-redes avançado – primeiro Cavinato e depois Pedro Cary -, mas apesar do grande volume ofensivo e das muitas ocasiões de golo criadas, os ‘leões’ já não chegariam ao empate, muito por culpa de Juanjo que se mostrou ao seu melhor nível nos últimos minutos de jogo.

Com a vitória do Benfica, a final fica empatada, seguindo-se agora dois jogos em casa da equipa de Joel Rocha.