Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Vitória por 3-1 em Braga vale bicampeonato

Por Jornal Sporting
27 Jun, 2017

Sexto triunfo em oito anos carimbado ao quarto jogo com exibição sólida e dominadora ao longo dos 40 minutos

O futsal sénior do Sporting CP é bicampeão. Depois de derrotar o Sp. Braga por duas vezes na final do play-off, os leões fecharam a discussão ao quarto jogo com a primeira vitória no terreno dos arsenalistas em 2016/2017. O 3-1 reflectiu a superioridade verde e branca ao longo de todo o encontro. 

Sem querer voltar a sofrer golos e ciente de que uma vantagem inicial tinha ditado sempre vitórias para o marcador, o Sporting CP começou forte e assustou logo no primeiro minuto, por intermédio de Diogo. Aos três minutos, Merlim arrastou a defesa, serviu João Matos, mas saiu por cima. Bruno Cintra avisou a vontade dos arsenalistas em levar a discussão do título para Odivelas, mas André Sousa negou a hipótese. Merlim pegou na bola na jogada sequinte, arrancou pela esquerda e só parou na baliza de Xot. Voltava o pé menos forte do ítalo-brasileiro a fazer a diferença, agora com seis minutos jogados.

O Sp. Braga sentia muitas dificuldades para ultrapassar o meio-campo e só perigou André Sousa por mais uma vez na primeira parte. No segundo parcial, os leões voltaram com vontade de ampliar distâncias. Cavinato, Diogo, João Matos e Fortino estiveram próximos do segundo do jogo, mas, em três minutos, Xot negou os intentos dos verdes e brancos. 

Com 10 minutos sem perigo iminente para ambos os conjuntos, o Sporting CP continuava mais forte, condicionando qualquer circulação de bola bracarense ao seu meio-campo defensivo. Nuno Dias ainda foi expulso por protestos por uma falta (seria a quinta) por marcar sobre Cary, porém, no minuto seguinte (37'), Diogo atirava de pé direito (sim, novamente o pé contrário a funcionar) para o segundo dos leões. O Sp. Braga avançou para o 5x4 e o Sporting CP respondeu com golo. André Sousa travou o remate bracarense e atirou a contar para o terceiro aos 38' de jogo, o seu primeiro tento do Campeonato Nacional.

Os anfitriões ainda reduziram. André Machado encostou à boca da baliza aos 39', depois de um remate de meia-distância de Eli. Nada que impedisse a festa que eclodiu no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, com o sexto título dos leões na oitava final consecutiva. O Sporting CP cimentou a condição de mais titulado com 14 campeonatos, chegando ao segundo consecutivo. Mesmo não marcando, Cavinato sagrou-se o melhor artilheiro da Liga SportZone com 36 tentos.