Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto André Sanano/FPF

Meia-final da Taça da Liga garantida

Por Jornal Sporting
11 Jan, 2018

Vitória nos 'quartos' frente ao Pinheirense (7-1) mantém leões na corrida pela revalidação do título

Vitória folgada do Sporting CP nos quartos-de-final da Taça da Liga frente ao Pinheirense, por 7-1, numa partida quase de sentido único com os leões a marcar o ritmo desde muito cedo. Pedro Cary, pouco depois do apito inicial e praticamente a cada minuto que passava, protagonizou vários lances de perigo para a baliza adversária, com Caio Japa a seguir as pisadas do companheiro.

À falta de pontaria de Pedro Cary, o ala resolveu passar para o capítulo das asistências... e com sucesso. A jogada do golo inaugural nasce dos pés de Merlim – ou de Marcão, para ser mais preciso –, que lança Cary no corredor esquerdo, assistindo Divanei, que se estreou da melhor maneira na competição. Pouco depois, o 2-0. Desta vez foi Deo a assistir Djô, que rubricou uma bela exibição, mostrando assim valor para pode sonhar com uma eventusal chamada à Selecção, para o Europeu que decorre em Fevereiro. Dúvidas? Não devia haver. Foi, também, da sua autoria o 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo, não sem antes Dieguinho testar os reflexos do guardião da formação gondomarense e, numa das raras ocasiões em que foi chamado a intervir, Marcão ter fechado bem o ângulo a Ciro.

Após o intervalo, foi Divanei quem ampliou o resultado, em mais um lance de bola parada – uma das grandes especialidades leoninas –, num livre cobrado por Varela à esquerda a encontrar o brasileiro na zona central da quadra, que só teve de disparar para as redes contrárias. A meio do segundo tempo, o Pinheirense, por intermédio de Carioca, reduziu a desvantagem (4-1), com Pany Varela (5-1); João Matos (6-1); e Varela (7-1), a fecharem a contagem.

Na defesa do título que conquistaram na época passada, o Sporting garantiu um lugar nas meias-finais, defrontando agora o Fundão que venceu o Futsal Azeméis no primeiro encontrpo dos quartos-de-final da prova, que decorre no Pavilhão Municipal de Sines. O jogo vai realizar-se no sábado, à mesma hora de hoje: 14h30.