Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Diogo Pinto/FPF

Nuno Dias: "Ambição é a mesma de sempre"

Por Sporting CP
09 Jan, 2020

Antevisão da Taça da Liga de futsal

É já esta sexta-feira que a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal dá início à participação na Taça da Liga Placard da modalidade, defrontando o SC Braga no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos pelas 18h30. Nuno Dias juntou-se a David Lopes, treinador-adjunto dos minhotos, para a conferência de imprensa de antevisão à partida e deixou a garantia de que o conjunto verde e branco parte para a Taça da Liga com o mesmo objectivo de sempre: ganhar.

"Dou os parabéns às equipas que estão aqui presentes e que foram as oito melhores da primeira volta da fase regular [da Liga Placard]. A ambição do Sporting CP é a mesma de sempre. É ambição de vitória e de querer fazer boas exibições e resultados. É o nosso ADN e é algo que queremos manter e que perseguimos diariamente. Temos objectivos claros. Queremos chegar a domingo e ser a equipa que levanta a troféu. Mas não vale a pena pensar em sábado ou domingo porque temos um adversário difícil na sexta-feira. O SC Braga tem muita qualidade e esta competição favorece equipas que, teoricamente, são menos capazes. Em 40 minutos tudo é possível. No ano passado, fomos eliminados nos quartos-de-final. Agora queremos ser os últimos a sair do pavilhão", disse Nuno Dias aos jornalistas presentes.

O técnico Leonino chegou recentemente às 300 vitórias ao serviço do Sporting CP, mas garantiu que esses números não fariam sentido se não significassem também a conquista de títulos. Por isso memo, Nuno Dias pretende terminar domingo com 303 vitórias, o que seria sinónimo de que o Clube de Alvalade teria vencido a competição. "Queremos a 301.ª, 302.ª e 303.ª vitórias até domingo para darmos continuidade a esses números fantásticos. Os números são importantes, mas só se os traduzirmos em conquistas e troféus. Sem isso, não vale de nada. Queremos dar continuidade aos números, mas o importante são as conquistas", assegurou.

Nuno Dias comentou ainda a relação que tem com Paulo Tavares, treinador do SC Braga com quem já trabalhou, e a influência que a amizade entre os dois tem no futsal de cada um. "Conheço muito bem o Paulo [Tavares] e ele conhece-me muito bem a mim. Temos pensamentos parecidos, damo-nos bem e somos amigos. Esse conhecimento faz-nos, talvez, prever algumas coisas que o outro vai fazer, mas também nos obriga a inovar constantemente. (...) Isso obriga-nos a sermos melhores treinadores", considerou.