Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Hugo Neves renova ligação ao Sporting CP

Por Sporting CP
09 Ago, 2021

Pivô de 21 anos chegou ao Clube em 2011

Hugo Neves, jogador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, vai continuar de Leão ao peito. O jovem pivô formado no Clube renovou o seu contrato com o emblema de Alvalade e, em declarações aos meios de comunicação Leoninos, não escondeu a felicidade pelo passo dado.

"É um sentimento de orgulho e conquista. Estou muito feliz por prolongar a minha ligação com o Sporting CP. É o melhor clube da Europa, por isso é um orgulho, mas também uma responsabilidade", salientou.

Apesar do seus ainda 21 anos, Hugo Neves conta já com um longo percurso com a listada verde e branca: "O Sporting CP é a minha casa e já lá vão uns bons anos. Foi o clube que me fez crescer como homem e atleta e quero corresponder".

O futsalista ingressou no Clube em 2011 e venceu vários títulos regionais e nacionais em todos os escalões de formação. Durante esta década de ligação ao Sporting CP, Hugo Neves saiu apenas por empréstimo para o CRC Quinta dos Lombos (2019/2020 e 2020/2021), de onde regressou, em Fevereiro deste ano, para integrar a equipa de Nuno Dias que em 2020/2021 rubricou uma temporada memorável, conquistando o Campeonato Nacional, a Liga dos Campeões, a Taça da Liga e ainda a Taça de Portugal referente a 2019/2020. 

"Para quem está no Sporting CP, a fasquia é sempre elevada. Quando levamos este símbolo ao peito temos o objectivo de conquistar tudo", apontou, por fim, o pivô de 21 anos com a nova época no horizonte.

José Almeida, director do futsal verde e branco, também marcou presença no momento da assinatura e destacou o trajecto ascendente de Hugo Neves como um dos vários exemplos que ilustram o projecto Leonino.

"O [Hugo] Neves tem uma história de muito Sporting CP. Começou nas nossas escolas de Loures, fez parte da nossa primeira equipa de infantis e neste momento é Campeão Nacional e da Europa", recordou, continuando. "Temos confiança nele e este é o nosso caminho: aproveitar os nossos atletas com ADN Sporting CP, permitir-lhes o crescimento no futsal e potenciá-los ao máximo para que possam atingir a nossa equipa principal", sublinhou.

Assim, com a renovação de mais um jovem talento da formação verde e banca, o caminho está trilhado e o director da modalidade já olha para 2021/2022.

"A ambição é ganhar tudo. Sabemos que é difícil, mas o espírito, a exigência, a vontade e a qualidade continuam todas cá, por isso temos de continuar a fazer o nosso trabalho", sentenciou José Almeida.