Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: “Um jogo de cada vez”

Por Sporting CP
26 Mar, 2024

Leões encontram CF “Os Belenenses” na Taça de Portugal

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal inicia, esta quarta-feira, a final eight da Taça de Portugal - que vai ter lugar no Pavilhão Multiusos de Sines até sábado - com um duelo contra o CF “Os Belenenses” nos quartos-de-final. Na antevisão antes do treino oficial no recinto, Nuno Dias assegurou que o emblema de Alvalade vai encarar o dérbi sem pensar mais à frente.

“O CF “Os Belenenses” não vai, penso eu, jogar com os mesmos 12 que jogaram no Pavilhão João Rocha [a 16 de Março], uma vez que tinha alguns indisponíveis que vão acrescentar qualidade amanhã. Temos de encarar o jogo com a máxima seriedade, como encaramos todos. Se queremos chegar a sábado [dia da final], temos de pensar que só lá chegaremos se vencermos o CF “Os Belenenses” amanhã. Foi só com esse pensamento que nos preparámos. Um jogo de cada vez em Sines”, começou por dizer ao Canal 11.

Explicando que “a Taça de Portugal é candidata a surpresas”, o treinador Leonino garantiu que o grupo está alertado “para não entrar em facilitismos”. “Assumimos que somos melhores, mas temos de provar isso dentro do campo e vamos fazer tudo para o fazer. Cientes de que vamos ter dificuldades e de que um adversário vai querer surpreender, mas também daquilo que é o nosso valor”, referiu.

Questionado sobre se o Sporting CP é o maior favorito ou se partilha esse estatuto com o SC Braga, Nuno Dias preferiu a segunda opção: “Este ano ainda não ganhámos ao SC Braga, que é líder da Liga. Somos candidatos, queremos vencer e assumimos isso, mas estamos a falar do líder de uma Liga que está perto do fim e contra quem já jogámos duas vezes e não vencemos nenhuma. No entanto, nada disso importa se não chegarmos a sábado. Se lá chegarmos e se o SC Braga também, logo pensaremos nesse adversário”.

Por fim, o técnico lembrou que “deve ser das poucas vezes em que todo o plantel está disponível”, o que vai motivar “dores de cabeça porque só podem jogar 12 mais dois sub-20”. “Vou ter de tomar decisões e deixar jogadores aptos de fora. É fazê-lo em consciência”, concluiu.

O CF “Os Belenenses” vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 27 de Março, no Pavilhão Multiusos de Sines, sendo que o vencedor vai enfrentar CR Leões de Porto Salvo ou GRC Dínamo Sanjoanense. SC Ferreira do Zêzere, ADCR Caxinas, Rio Ave FC e SC Braga também estão em prova.