Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Troféu Stromp fica em casa

Por Sporting CP
14 Set, 2019

Vitória folgada sobre a AD Sanjoanense

No jogo de apresentação aos Sócios, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal derrotou a AD Sanjoanense por 6-1 e arrecadou mais um Troféu Stromp para o Museu do Clube.

No primeiro jogo da temporada no Pavilhão João Rocha, foram os Leões a começar melhor com uma bola ao poste logo aos dois minutos de jogo. Cinco minutos depois, foi a vez do argentino Matías Platero rematar para defesa atenta do guarda-redes visitante. Os Leões continuavam a visar a baliza de Tiago Freitas e aos oito minutos foi a vez de Pedro Gil tentar a sua sorte, mas sem sucesso. As oportunidades de golo sucediam-se, mas foi apenas a dois minutos do fim do primeiro tempo que Pedro Gil, depois de várias tentativas, conseguiu mesmo inaugurar o marcador com um remate violento de fora de área. O Sporting CP ia para o intervalo na liderança do marcador, um resultado justo tendo em conta o jogo de sentido único que se viu na primeira parte.

Na segunda parte, a partida ficou mais equilibrada, mas a formação Leonina beneficiou da qualidade individual dos seus intérpretes e de maior eficácia para dilatar o resultado. João Souto (2), Ferran Font e Raul Marín (2) foram os marcadores da equipa da casa no segundo tempo, com o golo de honra da AD Sanjoanense a ser apontado por Tiago Almeida. Nota ainda para o Campeão do Mundo, Ângelo Girão, que livrou a equipa de casa de sofrer mais golos com algumas defesas de elevada dificuldade.

O Sporting Clube de Portugal venceu assim o terceiro Troféu Stromp consecutivo e tem o primeiro jogo oficial da época no dia 28 de Setembro, frente aos italianos do Hockey Sarzana.