Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP vence CD Paço Arcos

Por Sporting CP
27 Mar, 2022

6-3 com golos de Ferran Font (3), Toni Pérez (2) e Alessandro Verona

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o CD Paço Arcos por 6-3 em jogo da 22.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Jogo renhido no Pavilhão João Rocha, com a formação visitante a vender cara a derrota, depois de na primeira volta do campeonato ter perdido em casa por 2-8.

Depois de o Sporting CP já ter criado ocasiões para marcar, foi o CD Paços Arcos a abrir o marcador aos 12 minutos, obrigando os comandados de Paulo Freitas a correr atrás do prejuízo. Assim o fizeram os Leões, com a reacção a surgir no minuto seguinte, mas Alessandro Verona não conseguiu fazer o empate.

Ameaçou o italiano, marcou depois o espanhol Toni Pérez, aos 16 minutos, dando maior justiça ao marcador. Logo a seguir, Toni Pérez foi travado na área e a dupla de arbitragem assinalou grande penalidade para o Sporting CP, mas, na cara de Diogo Rodrigues, Alessandro Verona atirou ao lado.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu, com a equipa visitante a fazer o 1-2 a dois minutos do final da primeira metade. Ainda assim, a vantagem durou muito pouco, uma vez que no lance praticamente seguinte Ferran Font fez o 2-2.

No derradeiro minuto, e quando o marcador já parecia sentenciado até ao intervalo, o CD Paço Arcos voltou a marcar e fez o 2-3 com que as equipas recolheram aos balneários.

Assim, ao Sporting CP cabia dar a volta ao resultado na segunda metade e a resposta foi a esperada. A turma Leonina reentrou melhor na etapa complementar com Gonzalo Romero a ter logo duas oportunidades seguidas: na primeira a bola passou ao lado, na segunda o guardião visitante levou a melhor.

Estava feito o aviso e o 3-3 chegou logo a seguir pelo stick de Ferran Font, que minutos depois fez o hat trick e o 4-3, que colocou o Sporting CP na frente do marcador pela primeira vez. Para isso valeu também, antes disso, Zé Diogo a evitar que o CD Paço Arcos voltasse para a frente do marcador.

O golo de maior conforto chegou, aos 38 minutos, por Toni Pérez, que bisou na partida e deu aos Leões uma vantagem de dois golos.

Alessandro Verona fechou depois o marcador (6-3), no último minuto do encontro.

Triunfo justo dos Campeões Nacionais, que voltam a jogar no próximo sábado, novamente em casa, desta feita diante da AD Sanjoanense.