Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP homenageia maior delegação de sempre

Por Jornal Sporting
23 Jul, 2016

Serão 30 os leões presentes nos Jogos do Rio 2016. O Clube organizou uma cerimónia de homenagem, apresentando um novo parceiro oficial

Este sábado de manhã, no Auditório Artur Agostinho, decorreu uma cerimónia de apresentação e homenagem da comitiva leonina no Rio de Janeiro, que será a maior de sempre do Clube. O evento começou com uma palestra de José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico, que saudou o trabalho feito pelos leões e todos os atletas qualificados. Seguiu-se Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades, que vincou o orgulho na aposta do Clube no ecletismo que o caracteriza e, por fim, discursou Bruno de Carvalho.

O Presidente do Sporting CP sublinhou a força dos leões nas mais variadas modalidades e afirmou que o reconhecimento tido extravasa fronteiras. "Também lá fora, o Clube é reconhecido como uma das maiores potências desportivas e basta atentar neste ponto: desde 1976, em dez edições, os nossos atletas ganharam nove medalhas; desde 1912, ano de estreia de Portugal com Stromp a ser o primeiro atleta a competir, foram 124 atletas a competir em 16 modalidades distintas", disse o líder verde e branco.

Durante a cerimónia, houve ainda oportunidade para ser apresentado o novo parceiro oficial do Clube para as modalidades nos próximos quatro anos, a WOS - World of Sports -, que se fez representar por Bruna Machado, a Directora Geral da entidade.