Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hugo Silva: "As finais são para se ganhar"

Por Sporting CP
05 Abr, 2019

Declaração do técnico Leonino antes do dérbi

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal inicia, este sábado, a final do Campeonato Nacional Honda com uma recepção ao SL Benfica. Para Hugo Silva, tudo o que aconteceu até ao momento nesta temporada não afecta minimamente o objectivo, que continua a ser o de revalidar o título

"As pessoas trabalham o ano todo para chegar a este momento. Agora é fazer valer todo o esforço que todos fizeram e as finais, como alguém disse, são para se ganhar. Tudo está a ser feito por esta equipa para trazer aquilo que tanto queremos, que é revalidar o título, que é nosso. Tudo vai ser feito para o conseguir. As coisas menos boas que aconteceram são passado. Quem chega a uma final tem de colocar isso lá para trás e o foco está neste jogo", começou por dizer o treinador dos Leões ao Jornal Sporting e à Sporting TV. "O voleibol, como é um desporto bastante táctico, requer alguns cuidados diferentes. Nós fizemos o nosso estudo, tal como o adversário, e tudo está lançado para ser um grande jogo. Esperamos festejar na nossa casa", acrescentou.

Para Hugo Silva, ter o primeiro jogo da final em casa pode ser uma vantagem. "Em qualquer final é sempre importante entrar bem. O facto de jogarmos em casa, teoricamente, pode ser uma vantagem bastante grande. É preciso o público aparecer e encher este pavilhão. Se o fizer, não tenho dúvida nenhuma que vai fazer a diferença à imagem da grande final do ano passado que tivemos aqui", frisou.

Questionado sobre a final da última época, que se realizou contra o mesmo adversário, Hugo Silva assegurou que estes encontros têm tudo para ser diferentes. "O nome do adversário é o mesmo, mas alguns elementos são diferentes. Nós mudámos ainda mais a equipa do que o adversário. Não dá para fazer esse tipo de comparações, são finais distintas. Mas as finais têm muito factores envolventes e nem sempre a equipa que está, teoricamente, melhor, ganha", explicou.

Por fim, Hugo Silva fez um apelo aos adeptos do Clube de Alvalade para estarem presentes no primeiro dos encontros mais decisivos da temporada do voleibol masculino. "O voleibol teve grandes momentos aqui, este ano. Em particular nas competições europeias, onde vencemos jogos impossíveis. Recordo-me do jogo contra a equipa turca, onde recuperámos de uma desvantagem de 3-0 e ganhámos 4-0. O público foi fundamental. Temos de ter um dia igual a esse. Convido toda a gente a apoiar essa equipa porque tudo iremos fazer para continuar a dar alegrias aos Sportinguistas", concluiu.

O Sporting CP - SL Benfica tem início pelas 18h00 deste sábado, 6 de Abril, no Pavilhão João Rocha.