Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gersinho: "Não podemos baixar a guarda"

Por Sporting CP
25 Out, 2020

Reacção do técnico da equipa de voleibol à jornada dupla deste fim-de-semana

No rescaldo da vitória deste domingo diante do SC Caldas, o treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, fez uma análise da jornada dupla deste fim-de-semana, na qual o Sporting CP já tinha somado uma derrota, no sábado, diante do Esmoriz GC.

“O jogo de sábado foi atípico tendo em conta o que vínhamos apresentando. Começámos a época num ritmo muito intenso. Ontem a equipa deixou-se levar por achar que o jogo, de certa forma, seria tranquilo, ou que poderia ganhar com pouco esforço. Devido ao facto de termos jogadores que não conhecem bem o campeonato português, acho que a equipa relaxou em relação ao adversário. Não fizemos uma boa partida, mas foi um jogo atípico, porque aquela não é a postura que a equipa do Sporting CP tem de ter”, começou por dizer.

“Hoje entrámos no jogo de forma bem diferente, com uma postura completamente distinta. Houve uma conversa com os jogadores e eles chegaram à conclusão que não tinham tido uma boa postura ontem, e que hoje teria de ser diferente. O resultado foi vencermos a partida. O Sporting CP tem qualidade, já demonstrou que é capaz de fazer bons jogos e de jogar a um alto nível competitivo, mas tem de ter essa dedicação em todos os jogos. Não podemos baixar a guarda porque isso traz resultados negativos, mas faz parte do crescimento de um grupo que está a começar agora.”, referiu.

Por fim, Gersinho olhou já para os próximos embates dos Leões, que têm nova jornada dupla no próximo fim-de-semana, frente ao CD Póvoa e à AA São Mamede, e defrontam no dia 3 de Novembro os alemães do HG Giesen, em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da CEV Challenge Cup.  

“Vamos pensar já no próximo fim-de-semana, em que temos dois jogos para vencer, e depois jogamos contra o HG Giesen. Apesar de não estarem bem classificados no campeonato, a liga alemã tem um nível mais forte do que a portuguesa. São investimentos muito maiores, ou seja, não podemos achar que vai ser fácil”, concluiu.