Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gersinho: “A equipa começa a ganhar confiança”

Por Sporting CP
30 Nov, 2020

Leões visitam VC Viana esta terça-feira (11h00)

Esta terça-feira, a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal volta a jogar para o Campeonato Nacional e, desta vez, desloca-se ao Alto Minho para defrontar o Voleibol Clube de Viana, numa partida referente à 13.ª jornada da fase regular da prova.

Em antevisão ao encontro marcado para as 11h00 desta terça-feira, o técnico Gersinho perspectivou um jogo perante um adversário complicado, que regista um pleno de triunfos nas suas nove partidas disputadas.

"Estão com um bom conjunto, começaram bem e foram embalados pelas vitórias. Além disso têm um jogador que é o destaque da equipa, o [Edson] Valência, que tem bastante experiência", considerou o treinador verde e branco.

Na classificação, ainda que com menos dois jogos realizados, a formação minhota está a três pontos de distância do Sporting CP, que, por sua vez, subiu na última jornada ao segundo lugar graças aos 27 pontos somados. Em Viana do Castelo, o conjunto de Gersinho irá procurar dar seguimento ao melhor momento da temporada, somando o sétimo triunfo consecutivo no Campeonato Nacional.

De acordo com o técnico verde e branco, os bons resultados têm trazido mais confiança à equipa, apesar disso Gersinho não deixou de sublinhar a importância do embate frente ao VC Viana: “À medida que vamos vencendo jogos, vamos afirmando as coisas sobre as quais trabalhamos. A equipa começa a ganhar confiança dentro de um sistema táctico e dos conceitos que estão a ser desenvolvidos. Acredito que o jogo contra o VC Viana será importante para nós em dois sentidos: primeiro, é uma equipa boa e competitiva e, segundo, independentemente do resultado, é uma partida que nos ajuda a preparar o próximo embate europeu”, referiu.

Ora, num ano que vem sendo atípico, sobretudo pelas muitas paragens e mudanças de calendário causadas pela pandemia, o treinador do Sporting CP falou também sobre as consequências que esta situação acarreta para os jogadores de voleibol, sobretudo na vertente física. 

“Depois de uma paragem, o jogador não volta a 100%, precisa de tempo, cerca de uma ou duas semanas para recuperar. Por outro lado, a vontade de regressar à quadra serve de motivação extra, o que pode ajudar a equilibrar a recuperação”, rematou Gersinho.