Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Balanço tem de ser positivo"

Por Sporting CP
15 maio, 2022

Técnico comentou a prestação da equipa em 2021/2022

No final da conquista da Taça Federação por parte da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Rui Pedro Costa comentou o triunfo sobre o Vitória SC e falou também de toda a temporada.

"Fizemos perto de 260 treinos este ano. Isso cria desgaste. O grupo funciona muito bem, mas é difícil estar tanto tempo junto e, depois de falhar os objectivos, voltar para a competição. O grupo tem essa força. Ontem saímos daqui zangados uns com os outros e connosco próprios. Podíamos ter fechado [a final] e obrigámos a ginástica, que é tão importante no Sporting CP, a atrasar o sarau porque tivemos de jogar hoje. As jogadoras estão de parabéns pela capacidade de luta e espero que esse ADN se mantenha no voleibol", começou por dizer o treinador em declarações à Sporting TV, continuando.

"No Sporting CP, quando não se ganha tudo, temos sempre de questionar o processo e perceber o que podemos fazer melhor. Ganhámos a primeira fase, o que nunca tinha acontecido e foi importante porque foi o campeonato mais competitivo de sempre. É um desenvolvimento no nosso projecto. Não conseguimos tudo o que queríamos, mas o balanço tem de ser positivo porque fomos muito competitivos durante o ano. Há coisas a melhorar e há que olhar para dentro. Estamos no terceiro ano na primeira divisão e passar por estes momentos faz com que todos cresçam", referiu.

Por fim, Rui Pedro Costa explicou que "o Sporting CP tem garantido condições melhores todos os anos": "Não há nada que esta equipa não tenha em comparação com qualquer outra equipa do Sporting CP. Temos de dar mérito à direcção das modalidades porque temos crescido claramente".

Daniela Loureiro, capitã e líbero verde e branca, destacou "a vitória do grupo": "[A Taça Federação] não era o que queríamos, mas queríamos acabar da melhor forma com a máxima entrega e foi isso que fizemos".

Para a atleta, a presença dos Sportinguistas foi muito importante ao longo de 2021/2022. "Todas nós gostamos muito de voleibol, desfrutamos do jogo e é isso que queremos continuar a fazer ao longo de toda a carreira. Felizmente, temos o público que nos apoia nos bons e maus momentos. Não foi por termos perdido ontem que não tivemos aqui uma massa adepta espectacular hoje. Agradeço por isso mesmo", contou.