Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sete renovações no voleibol Leonino

Por Sporting CP
11 Jul, 2022

​Leões vão continuar às ordens do técnico Gersinho

Começa a ganhar forma a versão 2022/2023 da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Gil Meireles, José Masso, Tiago Barth, Tiago Pereira, Joaquín Gallego, Thiago Gelinski e Kelton Tavares renovaram os respectivos contratos com o emblema de Alvalade, esta segunda-feira, e vão continuar a ser opção para o técnico Gersinho na próxima temporada.

Deste lote de sete jogadores, Gil Meireles, líbero de 27 anos, é quem leva mais tempo no Clube, caminhando para a quarta temporada no Sporting CP. “A decisão de renovar foi fácil, o treinador apostou em mim e fiquei muito contente. Tem sido espectacular desde que cheguei, nunca nos falta nada e as condições são fantásticas. O Sporting CP é um clube diferente pelas instalações, pela estrutura e por termos muito público nas bancadas”, frisou o internacional português, de ambições renovadas: “Queremos chegar à final do campeonato, fazer melhores resultados do que na época passada e trabalhar mais. Sempre tive o objectivo de ser Campeão e estou no sítio certo para isso. Prometo ainda mais dedicação, pois podemos dar sempre mais, e muita garra”.

Para José Masso, oposto de 24 anos que esteve em destaque em 2021/2022, a sua temporada de estreia, é um “orgulho” continuar de Leão ao peito. “É um sentimento muito profundo. O Sporting CP tem uma grande tradição de vitórias e eu gosto muito de ganhar títulos”, começou por dizer o internacional cubano aos meios de comunicação do Clube, antes de olhar com “mais responsabilidade” para o que aí vem: “O objectivo para a próxima época é fazer do Sporting CP Campeão. Não o conseguimos no último ano, mas tenho uma grande vontade de ser Campeão pelo Sporting CP. Os Sportinguistas podem esperar muito de mim porque vou dar o meu melhor. Esperamos contar com o apoio deles”, sublinhou, assegurando já estar “totalmente adaptado”.

Já o central Tiago Barth, de 34 anos, que também vai a caminho da segunda época com a listada verde e branca, mostrou-se “muito feliz”. “Já tinha realizado o sonho de representar o Sporting CP, mas poder continuar aqui é a recompensa por todo o trabalho realizado. O Clube já é a minha segunda família, sentirmo-nos em casa e acolhidos é fundamental para qualquer um. Trabalhei e quis muito continuar, mas agora fecha-se um ciclo e abre-se outro”, referiu o internacional brasileiro, não escondendo que tem grandes expectativas para o futuro: “A nova época vai ser fenomenal para nós, posso prometer dedicação total. Quero estar aqui muito mais tempo, por isso vou dedicar-me ao máximo para podermos dar muitas alegrias aos adeptos do Sporting CP”.

Por sua vez, Tiago Pereira frisou que “não houve decisão mais fácil” do que prolongar a ligação com os Leões. O zona quatro de 30 anos, que chegou a Alvalade na época passada oriundo dos austríacos do UVC Graz, revelou ter “boas sensações” na antecâmara de 2022/2023. “Vamos esperar um Sporting CP ainda mais forte e determinado, no fim da época queremos celebrar títulos junto dos nossos adeptos”, atirou o internacional português, que diz acrescentar “personalidade e vontade de vencer” e promete dar “mais do mesmo”: “Atitude, entrega, determinação, vontade e garra, é isso que me caracteriza e vou mostrá-lo na nova temporada”.

Joaquín Gallego, central de 25 anos que vai para a segunda época em Alvalade, onde chegou proveniente dos espanhóis do Boiro Voleibol, revelou estar “muito contente por continuar”. “Encontrei um grupo incrível e muito profissional, o Sporting CP é um Clube muito grande e queremos elevá-lo o mais alto possível. Quero muito começar a nova época para fazermos melhor do que na temporada passada. Como sempre, vamos lutar para ganhar todas as competições”, afirmou o internacional argentino, que se sente “agradecido” pelo forte apoio dos Sportinguistas. “Espero que na próxima época estejamos à altura deles e do Clube para mostrar que queremos o melhor para o Sporting CP. Que disfrutem e continuem a acompanhar”.

Thiago Gelinski, distribuidor de 35 anos, confidenciou que quer “vestir de verde e branco para sempre”. “É um prazer enorme envergar o Leão ao peito, quando o Clube me contactou já tinha decidido ficar. Fui muito bem recebido por todos e senti o poder dos adeptos, só tenho a agradecer. Na próxima temporada vamos fazer tudo para deixar o Sporting CP no lugar mais alto, que é o que o Clube merece”, assegurou o brasileiro, acrescentando: “Na minha primeira temporada chegámos à final da liga, mas temos claro que os adeptos querem que sejamos Campeões. É esse o objectivo para a próxima época, e acredito que vamos dar luta na Europa”.

Por fim, o central de 23 anos Kelton Tavares disse ser um “orgulho” poder dar continuidade ao percurso em Alvalade. “Estou muito feliz. Fui muito bem acolhido e aprendi muito na primeira época com os meus colegas, que já passaram por muito. Gosto do Clube e quero continuar a trabalhar e a evoluir”, garantiu o cabo-verdiano, apontando a “vitórias e conquistas, pois o Sporting CP vive disso”: “Vou dar ainda mais, podem esperar compromisso, dedicação e garra”.