Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Beatriz Rodrigues reforça equipa Leonina

Por Sporting CP
11 Jan, 2024

Distribuidora regressa a uma casa onde sempre se sentiu feliz

Beatriz Rodrigues é reforço para a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. A distribuidora de 23 anos que fez parte do projecto inicial do Sporting CP e que ajudou a equipa a chegar ao principal escalão da modalidade, está de volta, depois de ter rumado aos Estados Unidos da América, onde conciliou os estudos no estado de Utah com a práctica da modalidade. Um regresso pontuado com bastante satisfação pela atleta Leonina.  

“É sempre bom regressar a casa. Estive uns tempos fora, mas sempre soube que poderia regressar a casa sempre que precisasse. Sempre fui bem-vinda neste Clube, senti sempre que poderia voltar e estou feliz por estar aqui de novo", deixando uma mensagem reforçada, no mesmo sentido: “Adoro todas as colegas que estão aqui e que já estavam comigo, todos os treinadores, todo o staff do Pavilhão sempre foi excelente comigo. E claro que é voltar a casa, é sempre bom voltar à família que é a minha de sangue, mas voltar a esta família do Sporting CP, que sempre me recebeu de braços abertos”, referiu aos meios de comunicação do Clube.

Beatriz Rodrigues entende que chega mais experiente, fruto da passagem que teve nos Estados Unidos da América. “A experiência fora foi excelente. Eu quando saí precisava disso mesmo, de experiência e foi o que consegui. Fui lá fora, estou agora mais experiente do que quando fui e é sempre uma mais-valia”, observou.

Beatriz tem termos de comparação, pois já representou o Sporting CP e entende que o Clube Leonino tem dado passos em frente. “Ainda não tive oportunidade de ver muitas coisas, mas muitas das minhas colegas de equipa ainda estão cá, portanto é um bom sinal. O Pavilhão também teve muitas melhorias; para já só coisas boas”.

A nova jogadora viu, do lado de fora, nos últimos anos, o crescimento da equipa feminina de voleibol do Sporting CP, realidade que constatou com muita satisfação e à qual quer ajudar a dar o melhor seguimento. “Ver que a equipa continuou a melhorar desde que eu saí e a conquistar mais títulos é excelente, porque venho para cá para ajudar e conquistar ainda mais do que elas conseguiram, o que já é excelente. É uma boa oportunidade para mim e para o Clube e quero ver crescer, sempre”.

Ozge Kirdar Kinasts é colega de função [distribuidora) e será um importante apoio para Beatriz Rodrigues, que vê na internacional turca alguém com quem poderá retirar conhecimentos muito úteis. “É sempre importante ter atletas com experiência, independentemente da posição que é, porque estou com 23 anos, mas tenho sempre a aprender, da mesma forma que qualquer pessoa que esteja aqui tem sempre algo a aprender, nem que seja com as mais novas. Acredito que eu e a Ozzy joguemos de forma diferente, eu vou aprender, vou ouvir tudo aquilo que ela tem para ensinar, vou comunicar com ela e tentar tudo o que seja para melhorar o meu jogo e o jogo com a equipa e como entro a meio da época, preciso de uma orientação e tendo alguém mais experiente, consegue dar-me essa ajuda. É excelente ter alguém experiente".

A jogadora deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Espero ver-vos nas bancadas, encher isto tudo, sentir o vosso apoio, que sempre senti desde que saí, tenho visto os jogos, mesmo quando estive fora de Portugal e tenho visto tudo a crescer, quero ver ainda mais o Pavilhão cheio e ouvi-los durante os jogos a gritar por nós e a ajudar-nos a conquistar cada vitória” e estabeleceu os principais objectivos individuais e colectivos no regresso ao Sporting CP: “A nível pessoal é continuar a evoluir, continuar a ajudar a equipa a chegar ao topo, que é à final do campeonato e à final da Taça de Portugal e fazer tudo para ganhar ambas”.