Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sem sobressaltos rumo aos ‘quartos’ da Taça de Portugal

Por Sporting CP
21 Jan, 2024

Estreia segura frente ao CA Madalena (3-0)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal assegurou a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, este domingo à tarde, ao ter vencido o CA Madalena, da II Divisão, por 3-0 no jogo dos ‘oitavos’ – e o primeiro dos Leões nesta edição da prova.

Foi de forma segura e implacável que a turma de Alvalade se estreou na Taça de Portugal, impondo a sua superioridade do início ao fim (25-22, 25-11, 25-13) diante do emblema que lidera actualmente a fase regular do segundo escalão nacional. Numa tarde em que o serviço verde e branco esteve em evidência, Kevin Kobrine destacou-se com 14 pontos.

Tendo em conta que o último jogo dos Leões tinha sido há apenas dois dias – vitória sobre a AJ Fonte do Bastardo (3-1) – o treinador João Coelho optou por dar de imediato alguns minutos a jogadores menos utilizados então e Jan Galabov, Kevin Kobrine, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Armando Velásquez e Gil Meireles constituíram a formação inicial.

Primeiramente, a potência verde e branca no ataque permitiu começar a mandar no set inaugural, mas um CA Madalena em crescendo respondeu chegando ao 15-15. Apesar disso, a liderança no marcador continuou a pertencer ao Sporting CP, que disparou para uma importante vantagem de quatro pontos (21-17) antes de um bloco de Kelton Tavares encerrar as contas em 25-22.

Já no set seguinte, os Leões descomplicaram rapidamente a tarefa, graças sobretudo a um enorme acerto desde a linha de serviço. O conjunto verde e branco entrou com tudo e Armando Velásquez foi o primeiro a causa muitos estragos na recepção da equipa de Vila Nova de Gaia (9-1).

Seguindo a mesma receita, a este primeiro embalo juntou-se a potência e os ‘ases’ de Galabov (12-2) e Kobrine (17-4), que prontamente multiplicaram a já inalcançável vantagem verde e branca para lá dos dez pontos. Feito o mais difícil, a demonstração de força Leonina ficou ilustrada com o 25-11 final, sentenciado pelo zona 4 checo.

Com a oportunidade de decidir o jogo pela margem máxima, o Sporting CP continuou a fazer tudo bem do início (10-4) ao fim (19-9) e não deu qualquer hipótese ao CA Madalena também no terceiro set, fechado em 25-13.

Confirmado o primeiro passo em frente na Taça de Portugal, os Leões de João Coelho têm, agora, agendada uma visita à AA Espinho para regressar à Liga.

Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (10), Kevin Kobrine (14), Vinícius Lersch (10), Kelton Tavares (8), Gonçalo Sousa [L], Lucas Van Berkel, Martin Licek, Wagner Silva, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Imanol Tombión (5), Armando Velásquez (3), Chema Carrasco.